Cracolândia , limpeza social resolve ?


     Olá , pessoal 

    Estamos de volta ao tempos de PSDB com a prefeitura e sabemos o que acontece agora , porrada e bomba , você sabe o que acontece na cracolândia esses dias em SP ,se não procure :  a policia sento a porrada nos usuários e disperso o pessoal da Luz para a toda cidade , demoliram um prédio com gente dentro e o programa que impõe internação a força . Todas essas ações mostram truculência contra população de ditos "zumbis " que ocupavam a área central , a ação ocorreu apenas com PMs e sem assistente sociais e médicos , quem consegue sair da droga só levando porrada ? 

    O fato é que a guerra as drogas chega a São Paulo , as medidas dos Gestor batem a porta do território do Crack e sua população de viciados , no fim ,pessoas que precisam de ajuda para sair de lá ; Será que o gasto com armamento e dispersão vai valer a pena pra cidade , sendo que este modelo é só uma limpeza social que vai na base da força , tirando as pessoas da vista e as deixando doente , quando a prefeitura vai trazer ajuda e tratamento  ? 

   Esse jogo é uma sinuca de bico de décadas , desde quando chegou o crack em São Paulo nos anos 90 . O combate a drogas é uma questão de saúde , tratada como segurança pública e que chega a ser social , com o aumento da população de usuários . Tudo isso é muito complexo , não dá para tratar isso com a simplicidade que as gestões trataram o problema seja por sutileza ou excesso , qual o caminho a seguir ? 

Deixe sua opinião sobre o assunto . O texto foi uma provocação para te fazer pensar sobre a questão e que isso espalhe reflexão afinal , o "Crakudo " é uma pessoa a deriva , alguém vai resgatar ? 

É isso, pessoal  
até a próxima 


Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.