FHM #33 : O fundo do poço da Portuguesa-SP ?


    Olá , pessoal

   O assunto que vamos tratar hoje é a situação da Lusa, o time do Canindé, que fez a proeza de sair da esfera nacional de competições com a eliminação da primeira fase da Serie D. O ponto é que a Portuguesa que a quase 20 anos batia com os 4 grandes da Capital e era uma das equipes de tradição fazendo presença em Serie A, Copa do Brasil e tudo mais; O que vai ser do time que amarga a 2° divisão do Estadual e joga a Copa Paulista, agora não terá competições além disso, afinal qual o fundo do poço que chegará o time Paulista.

  O arco para chegar a este ponto foi longo pois a crise que atinge o clube vem à anos com a instabilidade em divisões de acesso seja no estadual ou nacional, as constante falta de dinheiro e times de qualidade duvidosa fizeram que os últimos anos fossem tortuosos para a torcida tradicional . Os Bons momentos recentes com o "Barcelusa " e os anos na Serie A e B mostraram um pouco do que foi a grandeza deste clube . 

  No contraponto, essa época onde entrou muito dinheiro estando mais visível foi o ápice e a marca da lama que tomou o clube, o dinheiro foi sumindo e junto com as dívidas foram marcando os rebaixamentos e sempre uma promessa de uma gestão limpa e nada. A queda tem sido rotineira e a rodízio de treinadores e jogadores, o time sofre com problemas de gestão típicos do interior paulista, o que acontece nos bastidores da Lusa que não moderniza sua gestão e é claro que esta situação pode piorar ainda com o fim do clube. 

 O processo de diminuição do clube dá a décadas, a marca Lusa foi perdendo valor junto aos grandes times do interior que no fim, faz um retrato triste do que acontece agora com boa parte dos grandes times de outrora quase fechando as portas engolido pelo futebol moderno de gestão de marketing . Voltando a Portuguesa, o caso de ficar fora das divisões principais indica, ou o fim do time ou renascimento com outra ideia de futebol . 

  O fundo do poço para Associação Portuguesa de Desportos não é , já passou por momentos tenebrosos e saiu dessas divisões antes, a questão agora é saber como a equipe vai reagir a esse momento ou vai ficar repetindo os mesmos erros de antes. Tudo que a Lusa tem a fazer e trabalhar para voltar a ser Grande e estar nas competições nacionais, espero que melhore e mesmo sem grana volte a disputar Paulistão e daqui uns anos, o time volte para Serie D, C, B até a Serie A. 

  É isso, pessoal até a próxima 


Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista