Não existem heróis e vilões na sociedade

  
   Olá , meus caros 
   
   Hoje estamos aqui para falar de uma situação bem comum, a idealização que acontece tanto na política, esportes e outras áreas, gerando aberrações que temos como Bolsonaro, malafaia ,Lula , Goleiro Bruno , Moro , Dilma , Doria e etc . Pessoas são muitos mais complexas que uma imagem cristalizada que criam sobre as pessoas , a mídia ajuda muito mas as pessoas tem a ideia maniqueístas da vida , tem sempre que ter o cara bom e outro mal . 
     
     O caso mais claro é a idolatria de Juízes , desde que os escândalos surgiram na mídia e na republica de Curitiba surgiu a Lava Jato temos que criaram Moro e o protótipo de juiz combativo da corrupção, como já fizeram com Joaquim Barbosa . Não entendo , juiz julga e não ataca , ouve e não acusa , as pessoas não entendem de direito e isso nesse caso é um problema. 

     Outro ponto é a projeção de salvador ou diabo , essa visão religiosa que temos e faz na política , a confusão de militância com idolatria cega . Política na sua base popular , paixão e luta , como estrutura é um jogo com cartas marcadas , não adianta tentar criar um salvador onde não há , pois ele defende ao partido e depois a seu público . Não só o PT , Nem PSDB,PMDB , todos funcionam do mesmo jeito . 

     A questão política não é idolatrar lula , Dilma , Bolsonaro ,Dória e etc , fazer a vontade popular se impor , fazer a classe política entender a necessidade do momento e assim , fazer uma representação da população de fato , isso é algo distante de hoje , a corrupção tomou conta das relações como um todo . Esta certo , de certa forma , condenar a classe política retrógrada simbolizada por Bolsonaro e Pastores , mas não taxar quem apoia ele de vilão , a opinião contrária faz parte . 

    O coxinha e o mortadela fazem parte da mesma coisa , 2 lados da mesma moeda do contexto socioeconômico . Tenho minhas preferências mas demonizar o outro faz parte do que eu to querendo com esse texto , não leva a ferro e fogo , aquele Liberal FDP , as vezes tem boas ideias e tem pobres que são corruptos como qualquer um , um racista e homofóbico podem ser mudados . Eu queria que tivessem mais fé na complexidade das pessoas e que mostrando os dois lados , as pessoas mudam e talvez quebrem a porra da bolha social . 

    O ponto é que cansa certo estereótipo e o maniqueísmo que impõe a vida prática , ninguém é todo mal ou bom , as vezes não vemos defeitos ou qualidades por pura cegueira , de dar o braço a torcer sobre algo , anda complicado ser alguém , pensar a sociedade e não se chocar com o mundo loko que estamos vivendo 

É isso , pessoal 
Té a próxima .



Comentários

confira :

TV Aberta um verdadeiro lixo televisivo

Jogador 2 Cabeças: Mulheres, sexismo e clubinhos.