Quinta do youtube #19 : O sonho da autonomia





Olá , meus caros

     Hoje o tema é o sonho da autonomia que agora se reflete no youtube , a profissão de youtuber surgiu agora como uma oportunidade para jovens e adultos que gostam de produzir conteúdo  ou querem fama na internet . As pessoas procuram um modo de ascensão social via fora os meios tradicionais com anos de trabalho e a forçada meritocracia ; Dentro da plataforma , todo mundo se iguala e alguns chegam lá , eis a questão a discutir.

     Por mais que se espere um retorno rápido , a plataforma segue as regras do mercado , onde poucos sobem e muitas ficam no meio do caminho . Dai o sonho de dar certo no meio dos criadores faz  com que muita gente tenha um canal e espera chegar a 1 milhão de escritos e ser rico , coisa que não é bem verdade . A vida de youtuber  parece gloriosa mas muito trabalhosa e mais  cara do que parece ,afinal você é um produtor independente ou vinculado a uma produtora .  
  
    Todos tem direito a sonhar e ser dono da sua própria vida , os vídeos tem deixado muita gente conhecida e com inúmeras parcerias , mas o que ter sempre em mente que não se fica bem de vida com poucos anos de experiência de canal e vida , parece que são jovens porém com uma longa estrada em produzir  e ser público , o maior desafio da internet , se você quer ser bem sucedido , prepare-se para uma vida completamente diferente dos outros .

     Afinal de contas ,essa autonomia é uma liberdade que carrega outras amarras , uma vida ligada a marketing e exposição constante de quem te paga , um passo em relação a independência financeira e interdependência do mercado publicitário , ninguém fica rico de fato mas com uma estrutura muito boa que permite uma vida dinâmica .
    Sonhar com a autonomia no youtube , você pode e  trabalhe muito para isso . Aproveite que existe possibilidade de existir tendo um canal de 200 , 300 mil com uma boa audiência , bons contatos , fica o recado ,  não apenas sonhe , faça valer .

É isso , pessoal
Até a próxima. 

Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista