Como ser produtivo num mundo caótico

 
  Olá, pessoal 

   Hoje o tema vai ser produtividade,como vivendo num mundo muito loko, conseguir dar conta das responsabilidades e compromissos sem pirar na batatinha. A questão que o mundo as vezes parece querer tirar nosso couro com tanto de coisas que tem para resolver e tudo na sequencia como facas voadoras, temos que ser forte na mente e não por fora, você sente o cansaço e desânimo mas tem que ser determinado para continuar a lutar mesmo nos dias difíceis. 
  
 
     O primeiro passo é a motivação, não prenda sua energia a algo frágil e inconstante como a aparência ou um motivo superficial, procure sempre uma ideia forte e duradoura como um objetivo de vida seja ser conhecido, ter uma formação incrível, correr atrás dos empregos dos sonhos, ter uma família e por ai vai. Foque-se em ideais fortes para que o seu cotidiano e cada passo que der seja um pequeno e necessário e nunca mais um dia que você tem que sobreviver e sem importância, o caminho é as vezes mais crucial do que o resultado, um dia de cada vez, uma conquista por período. 

      Segundo passo é a perspectiva, enxergue o futuro em cada escolha e sempre pense no agora com um pezinho no amanhã, tudo que faz hoje reflete no dia seguinte, por exemplo : Teve coragem de falar a com mina 10/10, depois de um tempo pode ser sua ficante/contatinho/namorada ; Correu atrás de uma prova/entrevista , terá uma chance de trabalhar ou estudar e etc. Tudo vem do que você fazer hoje e nos dias que seguirem, nunca pare porém reflita, aprenda com cada um dos passos que fizer e continuará tentando. 

    O terceiro e último desta lista é se planeje ao mínimo na sua mente, uma cabeça direcionada não se perde no caminho, sei quanto é complicado ter tudo calculado ou saber realmente o que fazer da vida. O planejamento pode ser simples como o estudo de uma matéria para escola/faculdade, uma lista de afazeres numa semana ou até mais complicados como começar um negócio autônomo como start-ups , ambas requerem algo básico : reflexão& ação , pensa em como fazer e executa com toda força e espírito, é disso que se trata ser produtivo seja para ganhar dinheiro ou fazer algo beneficente para alguém. 

    Por hoje, é só isso 
   Espero ter ajudado, abraços e uma boa vida 

  

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.