#CulturaPop n°11 : a cultura digital

 
     Olá,pessoal 

    O tema de hoje é a cultura digital , a nova forma de enxergar a vida passa muito pela cultura pop e as mudanças que a democratização da informação trouxe através da internet chegando a muito mais pessoas que se esperaria, trouxe efeitos positivos e negativos a convivência virtual e real, além de trazer certas facilidades que não largamos mais.

    O modo como agora vivemos reflete uma velocidade e uma dinâmica do aqui e agora, tudo parece que tem prazo de validade curta. Isso se reflete nas relações interpessoais e o números de aplicativo tipo"agiliza ai" ,porque as pessoas não tempo para ir ao mercado,banco, shopping e até de ir pra faculdade, tudo começou a fazer a distância, a ter uma alternativa barata para as pessoas dessa geração que são impaciente com os processos que compõem a vida. 

   Isso influenciou o modo de consumo de cultura como música, Cinema, teatro e etc, criou o on demand , que é conteúdo feito a escolha do cliente, ninguém espera mais para ver no horário certo e no dia certo, quer ver de uma vez, numa maratona só. Permitiu a venda online de conteúdo mas principalmente música pelo ITUNES, Spotify e outros que lhe dá acesso sem a necessidade do arquivo físico que fica estocado nos servidores deles e não no seu computador ou celular. 

   Isso tem seu lado ruim como a cultura de Haters e conteúdos extremistas espalhados na rede a vista de muita gente influenciável. Seja conteúdo terrorista ou que gere preconceituoso, num mundo de informação constante censurar aquilo é despropositado, vai surgir o modo de lidar com isso futuramente, o peso do ódio e de pessoas que não deviam ter o direito de dar opinião faz com que o mundo fique tóxico demais. 

  E isso, pessoal 
  Até amanhã

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio