#culturaPop n°10 : o efeito Brasil para os artistas gringos

  
   Olá, pessoal 

     Hoje o tema é a relação dos brasileiros com seus ídolos estrangeiros, o chamado "amor" gigante e a devoção como os BR's conseguem ter para atrair nomes do momento e veteranos que adoram vir para o país. O fandom nacional tem uma potência de mobilização que impressiona, todas as campanhas e ações diversas feitas pelas pessoas representam uma paixão de artistas de diversos gêneros, não só feitos por jovens mas também por adultos. 




      O nicho mais natural de fãs são as redes sociais, seja o facebook, twitter, instagram e etc, o alcance que eles tem é gigante com os inúmeros de FC's que brotam do nada . A internet é um meio de aproximação de pessoas que gostam das mesmas coisas e ainda vira o canal direto com esses atores/cantores/celebridades, a função de revolucionar o modo de como se relacionar com o ídolo e trazendo ele de perfil público aos seus seguidores. 

      O mais comum das grandes bandas e artistas é reverenciar o seu público brasileiro pela energia que lhe transmitem, o fator latino é um dos responsáveis por isso. O carinho e acolhimento que recebem faz parte do pacote Brasil nas tours internacionais seja de quem for, o preço do ingresso é caro porém a paixão de quem vai a esses shows e festivais é externada com força, países como o nosso tem uma energia forte como outros da Américas Latina, o calor humano é maior ponto da questão de pessoas que trabalham com arte de modo geral (musica,cinema,dança e etc)   

     O Brasil é um grande polo, vir para cá é um sinal que a carreira deu certo e tem chances para além do mercado nacional e para o mundo, principalmente o Latino que tem uma grande quantidade de fãs. Pode ser descrito como uma provação e também tentar sentir o que muitos dizem sobre fazer shows e viajar para o nosso país, a fama das terras tupiniquins é uma atração na América do sul aos outros cenários internacionais.

   É isso, pessoal 
   Até a próxima 


confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

2C Indica: Lyrics training.com/ Lingoclip(App)