No mundo dos smartphones : a novidade ambiental da Samsung





     Olá,Samsung sempre à frente de seus concorrentes!

     A Samsung registrou recentemente uma patente na Coreia do Sul que descreve um “sensor ambiental” para dispositivos móveis. Com isso, os próximos smartphones da marca poderiam medir a qualidade do ar e avisar os usuários sobre possíveis riscos à saúde. Isso seria especialmente útil em cidades muito poluídas, tal como Pequim na China, e até São Paulo.

     Para funcionar, o sensor precisaria de uma série de pequenos orifícios na carcaça do smartphone, mas não sabemos se isso poderia comprometer a resistência à água do tops de linha da empresa.

      Seja como for, é interessante considerar que nem todas as patentes de grandes empresas como a Samsung acabam se concretizando e chegando a algum produto comercial. Muitas vezes, elas simplesmente registram tecnologias na esperança de algum dia poderem implementar a novidade de uma forma que ainda não é possível na época da criação da patente. Mas, talvez a Samsung tenha outros planos para esse sensor ambiental. A fabricante poderia inseri-lo em produtos mais focados em saúde, como seus relógios e pulseiras inteligentes que são feitos para rastrear atividades físicas.

Espero que tenha gostado. É apenas uma base para você que gosta e se interessa por tecnologia.


confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista