Quinta do youtube #37 : Copa 90, um canal de futebol a inglesa

   
    Olá, pessoal 

    O tema de hoje é indicar um canal muito bom, que é Copa90, canal que fala sobre futebol e diferente de qualquer canal nacional, o foco lá é o esporte, não mistura tanto com o humor como aqui. O projeto tem no youtube, um dos seus braços pois ainda esta presente no facebook e uma grande rede colaborativa que você pode ver pelo site deles; Os vídeos vão de histórias de torcedores, campeonatos com o time do canal(sunday league), listas e outros diversos conteúdos. 



     Um dos motivos pelo que eu gosto do Copa 90 é o espírito do projeto em si, a união das pessoas pelo futebol e tudo isso acaba aparecendo no termo "Cultura de Futebol" ao redor do mundo. Eles não se prendem ao futebol inglês ou Europeu, falam de times e ligas de todo o lugar, series de derby's , mini docs ,ou seja uma variedade de conteúdo e pesquisa sobre o seu tema. Tudo isso equilibrado entre a seriedade e a leveza que transpassa a vida do boleiro, o fãs do esporte tem essas vertentes de ser mais sério com certos pontos e levar as coisas de uma forma tranquila as questões de perder, ganhar, melhor jogador ou pior jogador, enfim polêmicas a parte. 

    Outra coisa é a série que eles fizeram um time que disputa uma sunday league ( liga amadora que joga aos domingos) , eles disputaram a NEXT level football league com outros clubes. Os vídeos mostram um react dos jogos que aconteciam, a cada 2 semanas mostrando os resultados e foi muito legal pois é ver futebol não importando o nível que ele aconteça sendo amadores em campo reduzido como neste caso ou discutir o que acontece dentro dos gramados dos melhores times europeus. 

     Por fim, meu último ponto que me faz indicar esse canal é que você gosta de discutir sobre futebol e as questões que rolam é que eles levantam semanalmente num quadro chamado Comments Below sobre um assunto que esta em voga na mídia inglesa como o lukaku, , a dupla de ataque do man city, má fase do arsenal e etc, além de outras listas e discussões sobre times do resto do mundo, é só entrar no canal deles e conferir as playlists.

Links : 
https://copa90.com/about-us/
https://copa90.com/
https://www.youtube.com/user/Copa90football/featured
https://www.youtube.com/user/Copa90football/playlists
https://www.youtube.com/user/kick

  É isso,pessoal 
  Espero que tenham gostado e abraços do japonês 

  

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Sinto falta dos desenhos japoneses na TV