Quinta do youtube #38 : as crianças no youtube


        Olá, pessoal de casa

     Hoje nesse dia 12 de outubro , o famoso dia das crianças, não podemos deixar a data passar em branco e vamos falar de alguns canais de crianças que temos nessa plataforma. Algumas cozinham, outras cantam e outros tem um canal direto com seus fãs e entender que a presença desses pequenos artistas são o efeito colateral de uma geração que nasce imersa em tecnologia, o youtube se torna um caminho natural deles para sua relação com a internet.

     O primeiro tipo de canal que agente vai falar hoje é o culinário, setor que tem muitos canais e onde se destacou 2 exemplos de criança/adolescentes . Os canais da dupla Ivana/Sofia e a Valentina Schulz tem um grande público infanto-juvenil e mostram que idade não é empecilho para saber cozinhar e se virar na hora da fome, receitas e tags fazem parte do conteúdo delas. Vale citar os outros youtubers que também saíram do masterchef kids que também tem seu público. 

     Outro setor que temos também alguns destaque são as cantoras mirins que vão desde as atrações do Programa do Raul Gil até o youtube que tem alguns canais de jovens aspirantes a música como Rafa Gomes, Luiza Gattai, Julia Gomes, Larissa Manoela , giovanna Chaves e etc. O ponto é que vai das mais simples canais com apenas covers para até canais de artistas conhecidos, o talento prodígio aparece e hoje usa da plataforma de vídeos para ficar conhecido, por exemplo Rafa Gomes, continua sua carreira cantando para o seu fãs (vindo do Reality Global ) e segue presente no meio virtual como outras milhares de pessoas . 

      Um sucesso que tem na América Latina é o canal recente de Karol Sevilla , a estrela de Sou Luna tem muito inscritos e produz conteúdo co m boa frequência . A atriz e cantora faz vídeos sobre sua vida e traz clipes, a atmosfera é engraçada com todos os trejeitos de criança, errar as palavras em espanhol. 

    Todas essas indicações e tipos de canais envolvem também a presença de responsáveis até na produção do conteúdo, é importante ressaltar que não existe esse conteúdos de crianças sem essa supervisão e é um trabalho profissional. O talento mirins tem que se aproveitar das oportunidades e bom que eles existem no youtube, um ar de novidade sempre fará bem a plataforma. 

   É isso, pessoal 
   Até a próxima e Feliz dia das crianças 


confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.