Quinta do youtube #42 : Quantidade x qualidade

  
   Olá, pessoal

   Hoje o tema do quinta do youtube é a repercussão do vídeo do Felipe Castanhari do Canal Nostalgia que levantou a questão da qualidade vs Quantidade, após anunciar a placa de 10 milhões. A polêmica é antiga porém se aguça com o crescimentos de canais de "bobeira" e a dificuldade de canais estruturados em ter a mesma audiência.

  Essa dicotomia é algo que se discute desde o inicio da comunicação em massa, sobre a forma de vender o conteúdo as pessoas, se feito com uma técnica/refinamento ou mais simples e escrachado para chegar em todos. Há quem defenda cada lado, uma visão diferente de mídia e consumo de entretenimento/informação ,sobre como usar os meios para chegar ao público geral.

   Quando levamos essa discussão para dentro da Plataforma é como colocar em 2 grupos diferentes de youtubers : aquele com um conteúdo engajado,planejado e outro com um elemento de entretenimento a qualquer custo. O que diferencia os dois é a dificuldade de crescimento e os números ínfimos que podem ocorrer pela falta de engajamento ou a mudança de comportamento das pessoas que valorizam canais de conteúdo raso.

   Na TV, houve um equilíbrio entre os dois tipos, pois por mais que se fale de besteirol na TV. Distribuiu-se nos nichos televisivos onde fica o conteúdo e onde a apelação, no canal fechado tem espaço para os programas de temática complexa e na faixa aberta o conteúdo popular naturalmente mais ligado a entretenimento puro e com um ou outro programa mais sério.

    A discussão vai longe, mecanismo influenciam de ambos lados que terão mais espaços em plataforma diferentes. No mais, quem quer conteúdo de melhor qualidade vai atrás como ocorre nos 10 mi de inscritos do Nostalgia e outros grandes canais de conhecimento e ensina coisas as pessoas.

 É isso ai , pessoal
 Até amanha

Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista