Quinta do youtube #44 : Luz, camera e ação ?

    

      Olá , pessoal

     O tema de hoje é o processo de criação dos vídeos, seria tão espontâneo quanto ligar a câmera e começar a falar, isso é ilusão de quem vendo esta de fora. O planejamento para a execução tem um tempo de preparo, existe um trabalho por trás de uma discurso informal e cativante.

     Por mais que pareça fácil ser um videomaker, youtubers, influenciador , tudo tem um custo que é ter que fazer a transição de uma vida fechada para aberta, ser um livro aberto para o público e transmitir isso nos vídeos e postagens. O negócio de estar a frente de uma câmera é só parte de um trabalho sobre mídia, negócios e constante fluxo de jobs.

     A autonomia do youtuber é proporcional a organização e criatividade que se concentra em 2,3 cabeças, a média de uma produção  de canal simples. Nisso faz parte planejar uma programação, fazer roteiros e fazer contratinhos para poder pagar as contas, melhorar equipamentos e nunca parar de pensar ou estagnar pois a internet é um meio dinâmico e cheios de modas que moldam o interesse das pessoas.

     O ponto é que ligar a câmera, falar e interagir seja só a melhor parte, que esconde as partes administrativas e de coisas que fazemos para sobreviver. O entretenimento do outro é também ganha pão de alguém que dedica a sua vida para ser ponte de boas ideias ou algo que cause o riso nas pessoas, ter empatia e entender a dificuldade de quem realmente produz pois posso falar por experiência própria que o custo dos equipamentos é caro.

    É isso, pessoal
   Até amanhã
   

Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio