FHM #56 : Saíram os confrontos da sul-americana e Libertadores 2018

 

   Olá pessoal

   Aconteceu há pouco, o sorteio para definir os jogos e grupos das competições continentais. Os primeiros duelos da Copa Sul-americana, antes da entrada dos 10 vindos da libertadores e os  seus 8 grupos já definidos, com os 6 Brasileiros sabendo do seus adversários, além do mata mata da pré libertadores fase 1 e 2 onde tentam chegar Vasco e Chapecoense.

Sul-americana 2018 

Fonte: Twitter @conmebol  

   Os confrontos dos brasileiros :


   San Lorenzo x Atlético -Mg  (E5) : O time com o confronto mais difícil de todos enfrentando o campeão da libertadores, San Lorenzo. O galo que vai diminuindo seus gastos tem jogo complicado.

  Newell's old boy x Atlético -PR (E14)  : Confronto mais equilibrado, times médios que tem bons elencos e se não foi o adversário mais fraco, esta de bom tamanho

  Rosario Central x São Paulo (E17)  :  A Volta do Tricolor paulista as competições continentais tem um time argentino complicado, para um time em reconstrução do arqueiro ao ataque.

   Bloooming x Bahia (E19)  :  O tricolor de aço vai ter um jogo perigoso contra o time boliviano com a altitude a favor sempre, o elenco que deve sofrer com baixas deve ter algum trabalho.

   Audax Italiano x Botafogo (E21)  : O Fogão de ótima campanha na libertadores tem a frente em 2018, um time chileno e  qualquer analise agora é um incógnita com a possível saída de Jair Ventura.

   Bolivia 4 x Fluminense  (E22)  :  O time carioca vai esperar definição de adversário porém ele é boliviano e deve ser jogo favorável a equipe pela dificuldade técnica dos times do país.

Pré libertadores 2018 : 


Fase 1 :

Bolton Wandereres x Olimpia (E1)
Macará x Deportivo táchira (E2)
Oriente Pretolero x Univiersitário (Per) ((E3))

Fase 2 

Fonte : Twitter @Conmebol

 
 Chapecoense x Nacional(Uru) : O time catarinense começa com pedreira na libertadores, o time tradicional do Uruguai e já campeão, Nacional.

Chile 4 x Vasco da Gama : O gigante da colina tem um adversário chileno que é decidido hoje, fato curioso, e o time de Zé Ricardo fica a espera dessa definição para planejar para o duelo nessa fase.

Fase 3 *

  • Vencedor C1 x Vencedor C8 - G1
  • Vencedor C2 x Vencedor C7 - G2
  • Vencedor C3 x Vencedor C6 - G3
  • Vencedor C4 x Vencedor C5 - G4
*Fonte : Globoesporte.com 

Os grupos da Libertadores 2018 


fonte : Twitter @Conmebol
   Grupo 1 ( Grêmio ) : Aparentemente, um grupo tranquilo para o atual campeão, sem grandes adversários a expectativa é que passe sem muito esforço.

Grupo 4 (Flamengo) : Caiu em um grupo espinhento, o Flamengo de Rueda com River Plate e Emelec, o forte grupo do Rubro Negro vai ter que suar para ir para a próxima fase.

Grupo 5 (Cruzeiro) : Tem um grupo bem equilibrado, descartar La U ou Racing é muito difícil e o time celeste vai ter jogar sério para se classificar.  Pode surgir o Vasco ainda para complicar 

Grupo 6 (Santos) : Pegou um grupo chato para passar pois ter o peso do Estudiantes, a chance de pegar a Chape e o fraco do grupo Real Garcilaso.

Grupo 7(Corinthians) : O timão não vai ter vida fácil na fase de grupos com o Independiente embalado porém desfalcado, Milionários da Colombia que é um rival histórico e sem reforços pode cair na primeira fase.

Grupo 8(Palmeiras) : O verdão tem um desafio ao bom elenco com a responsabilidade de bater o Boca Juniors , Alianza lima e o G4 devem ser sacos de pancada ou peões para equilibrar o grupo.

Resumo do grupo 2 e 3 : O Atlético Nacional tem um grupo bem fraco, a disputa pelo segundo é entre Colo Colo e Bolivar; o 3 é com certeza, o mais equilibrado com 4 times para brigar pela vaga.

Deixem seus palpites ai nos comentários,
É isso ai, pessoal e até a próxima

 

   

Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio