Crônica : Não se acomode, lute pelas coisas

  
   Olá, pessoal

    Para fechar a semana, vamos falar de conquistar seus objetivos, os desejos do ano que começou recentemente e tem todas as chances de fazer a vida ser diferente. O texto não vai dar a solução da vida porém te dar um direcionamento e onde pode estar dando errado na sua vida.

   traçamos metas, fazemos promessas
   Criamos expectativas a cada começo de ciclo
   Talvez seja acreditar que só isso, faça agente mudar

  Os desejos nós movem, sempre foi assim desde a busca infinita por conhecimento e os avanços da tecnologia, para além disso conquistamos as mulheres, os animais e por vez a natureza. Nos tornamos dominantes, temos o mundo as nossas mãos e ainda queremos mais, por isso não se culpe por querer as coisas e ter expectativa pois estamos acostumados a visualizar os nossos objetivos mais próximos do que realmente estão, vivemos alternâncias de êxitos e frustrações durante a vida inteira e no final das contas, a nossa gasolina da mente é sempre continuar desejando as coisas e indo atrás.

   O maior erro das pessoas é apenas ansiar,pretender, o estágio anterior da ação, o foco fica no ideal e se esquece o caminho para qualquer conquista. Ninguém diz que tem que ser fácil ou ser um trajeto conveniente para as suas visões, tem obstáculos e aprendizados com as adversidades, e vai demorar para chegar aonde você quer, ninguém aprende ou tem um relacionamento em uma semana, tem que insistir para ter as coisas que queremos.

    Quando não alcançamos os nossos objetivos ,por vezes nos deixamos acomodar com a vida que já temos e paramos de lutar, não quer dizer que conforto seja ruim mas em excesso te torna estático. A zona de conforto é como  uma prisão amigável aos seus sonhos, começa te limitando coisas pequenas e depois você percebe o esforço para correr atrás do tempo perdido e os medos que te cercam para ir longe do seu porto seguro. Como diria o Abujamra em um dos vídeos do seu programa : Não se acomode, Não se acostume a situação ruins; a vida é bem mais que uma casa confortável e netflix.

   ( Créditos : Programa provocações/TV Cultura)

   A nossa geração talvez sofra o mal de uma certa limitação na hora de agir, nos simulamos a vida e esquecemos que mudar a realidade exige sonhar acordado e cada dia construir as mudanças que desejamos. Mudar o mundo ao redor só acontece quando nós fazemos o mesmo, não se conquista nada sem sair diferente do que começou, o meio que faz as coisas revolucionarem é a coragem de fazer as coisas e não se prender a pequenas acomodações.

Pra finalizar um Poema de Camões desse link : http://www.citador.pt/poemas/mudamse-os-tempos-mudamse-as-vontades-luis-vaz-de-camoes

Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança:
Todo o mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades.

Continuamente vemos novidades,
Diferentes em tudo da esperança:
Do mal ficam as mágoas na lembrança,
E do bem (se algum houve) as saudades.

O tempo cobre o chão de verde manto,
Que já coberto foi de neve fria,
E em mim converte em choro o doce canto.

E afora este mudar-se cada dia,
Outra mudança faz de mor espanto,
Que não se muda já como soía.

Luís Vaz de Camões, in "Sonetos"

   É isso pessoal, até a próxima
   


       

Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

A nossa necessidade de aparecer para o mundo