Mundo dos Smartphones : as linhas mais famosas do mercado mobile

 


    Olá, pessoal 

    Vamos falar hoje do mercado mobile, as series das grandes marcas que todos conhecem e talvez já tiveram alguns desses no desenrolar da vida. Os lançamentos ocorrem todo ano mas só certas linhas conseguem chegar aonde essas estão agora. 



Samsung Galaxy

    Começando a sua serie em 2009, construiu diversas linhas no básico, intermediário e avançados ,com bastante sucesso nas  linhas S,A J e Note. Divididos em categorias, já chegam a 15 com as diversas classes que vão do mais mais básico até os atuais lançamentos com os top de linhas. 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Samsung_Galaxy
http://www.samsung.com/br/smartphones/all-smartphones/



Apple:iPhone 
  
   Ideia do revolucionário Steve Jobs, a linha de celulares da Apple que foi lançado em 2007 foi um sucesso instantâneo e fez uma conquista de espaços de mercado que ninguém conseguiu competir a altura. Fazendo uma analise rápida temos que a evolução do iPhone até o iPhone 8 foram uma crescente porém com a morte de seu criador, fez com que as últimas versões (9 e X) Não tem agradado tanto os consumidores. 

https://www.oficinadanet.com.br/post/14152-a-historia-do-iphone
https://www.apple.com/br/iphone/





MotoG :
   
   A série que entrou no mercado em 2013, tem seus fãs até hoje e é destaque da marca. A Motorola que fez muito sucesso no início do mercado de smartphone tem nele a sua linha mais longa, outras variantes como o moto x ou Razr tiveram vidas mais curtas dentro das disputas de vendas. 

https://www.androidpit.com.br/cinco-anos-da-linha-moto-g-especial
https://www.motorola.com.br/smartphones/familia-moto-g



LG Optimus

  Entrando no mercado mundial em 2012, a serie faz parte dos avanços da LG que lançou-se na linha de intermediários e avançados. Esses lançamentos até agora representam a força no mercado nacional com um bom aparelho e sempre lembrado pelos consumidores. 

https://pt.wikipedia.org/wiki/LG_Optimus
http://www.lg.com/br/celulares



Asus Zenfone

   A empresa que sempre foi de outros setores como fabricação de peças e outros periféricos se joga em 2014 com um bom produto no mercado mobile. Já com 3 gerações vem chegando aos mercados internacionais, inclusive Brasil, seu aparelho é mais difícil de encontrar porém tem seus consumidores fiéis. 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Asus_ZenFone
https://loja.asus.com.br/smartphones.html

Vale apenas citar o Blackberry, veja a história da marca que dominou o anos 2000/2010 no link abaixo : 
https://www.tecmundo.com.br/blackberry/116811-historia-blackberry-passado-glorioso-presente-discreto-video.htm

É isso, pessoal 
Até amanhã 



Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio