Quinta do youtube #52 : Canais de crítica de cinema e séries

   

    Olá pessoal 

     Hoje, vamos falar de um nicho de sucesso atual no youtube que é a crítica sobre filmes e series junto a outras analises da cultura pop. Cresce cada vez mais o números de canais que falam sobre universo cinematográfico e das séries da streaming e TV ligados a cultura nerd e geek. 

    Desde o começo do ressurgimento do Hype, principalmente da Marvel e seu projeto longínquo no cinema e algumas tentativas de séries que trouxeram muito fãs de volta, surgiu o espaço para youtubers sobre este Universo. Muito dos críticos da Era do texto passaram ao audiovisual e além disso, a democratização da opinião trouxe fãs para posição de analistas, seja qual for a origem e formação temos agora um quadro de inúmeros canais indo de um extremo ao outro das balanças Marvel vs DC e Series novas vs Series Clássicas . 

   Um ponto comum entre eles é o tom pessoal e opinativo que transparece na tela, longe do modelo engessado de outras mídias, a linguagem direta e com referências que o público entende. O conhecimento varia entre cada criador e abordagens fazem diferença no estilo do canal como a duração dos vídeos, presença de spoilers, aprofundamento nas histórias e tamanho da pesquisa para cada pauta e etc, isso mostra a diversidade de opinião e de pessoas que entendem um pouco do mercado geek, nerd no mundo atualmente. 

   Alguns nomes fortes desse setor do youtube são Carol Moreira, Mundo Nerdovski, Omelete, Pipocando, Natalia Kreuser, Lully de Verdade, meus 2 centavos, acabou de acabar, Pablo Villaça, EntrePlanos, Super Oito, Garotas geek; Toda essa variedade mostra porque do sucesso deste nicho, são muitas visões e para todos os gostos, principal alvo são os jovens pois eles  consomem todo esse material com intensidade e criam teorias e tudo mais. Exige qualidade e carisma estar num meio onde todo mundo sabe um pouco e tem opinião como numa barra de comentários de analise de filme da DC e Marvel ou da série do momento, é um momento legal onde se tem direito de discutir sobre qualquer produção e ter um feedback bacana. 

É isso, pessoal 
Até a próxima 

    

Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista