Samurai miyoshi #13 : Não existe caminho fácil

 

    Olá pessoal

     O tema dessa semana é aprendizado e conquistas, como no mundo moderno as pessoas criam uma ilusão que tudo esta a poucos passos. A incapacidade de entender processos longos e se bloquear frente a pequenos obstáculos se torna marca das gerações atuais.


    Me tornei um guerreiro quando decidi abri mão do ego e comecei a ser simplesmente aluno, aprender o máximo de cada mestre que tive na jornada física e espiritual até aqui, a humildade é o primeiro ponto crucial para chegar a qualquer objetivo, grande ou pequeno. Percebi desde cedo que haveria barreiras para qualquer caminho que escolhe-se e não ter vergonha de resolver cada situação me fez mais forte - nunca tente atalhos nas estradas que tem percorrer- , encarar a vida sempre será o modo mais fácil de fazer as coisas, mesmo sobre tempestade ou no deserto mais árido de todos.
    Muitos perguntam se não existe o "Caminho mais fácil" para chegar ao objetivo, sonhos diversos e com diferentes tamanhos, se permitir querer é parte que te liberta porém não pagar o preço para ter a sua conquista é trapacear no jogo. O ponto é o imediatismo das geração que compromete a percepção da realidade, não tem conto de fada ou saída mágica de Deuses, tudo é trabalho e mentalidade forte que faz o dia a dia ser um continuo de tentativas e erros para quando finalmente chegar aonde você deseja com a experiência de ter feito de verdade.
    Desejamos muitas coisas que as vezes não nos fazem felizes, colonizaram nossos sonhos e transformaram em caminhos únicos como a fila do "Sucesso" da mídia ou internet. Quando se frustrar perceba se isso é o que realmente você anseia como objetivo de vida ou é uma ilusão que você comprou dos outros,a partir disso é que sai muitos das reclamações das pessoas sobre o desejos de "Caminhos fáceis" , por vezes estão perdidos e indo atrás de algo que não é o seu objetivo real. A vida tem desses pontos que você vê que muito das prioridades antigas mudaram e que eram apenas interesses passageiros e tudo o que você quer esta a alguns passos para lá.

     Meu caro, jovem leitor,  daqui para frente pense no caminho mais longo é o que você aprende mais, seja qual for o atalho que pegar te levará para um lugar que não você não quer ir.

dia 14/01 - Ano do Galo
   
 侍三好
     

Comentários

confira :

TV Aberta um verdadeiro lixo televisivo

Jogador 2 Cabeças: Mulheres, sexismo e clubinhos.