Quinta do youtube #55 : #EmAlta - a notificação não chega



  Olá pessoal
 
   Estreando um novo tipo de texto, os assuntos #EmAlta vai tratar dos principais problemas que aparecem no mundo dos canais grandes e pequenos, tretas com a plataforma entre eles e coisas externas. Para começar, vamos falar das notificações que não chegam aos seus inscritos.

    O problema da distribuição em redes sociais é antigo, as maiores já foram abertas e caminhos para sucesso pois entregavam posts, vídeos e etc para quase todos os seus amigos e pessoas que te seguiam, agora quer ter visualização, pague pela impulsão dos seus números. A questão chegou no youtube, menos dinheiro e também menos exposição gratuita com a diminuição dos alcances de canais pequenos, médios e grandes que conseguiam atingir boa parte da massa de inscritos, atualmente brigam para alcançar 10% de todos os inscritos    que conquistaram, é uma realidade dura para os criadores que tem incentivado o "Sininho" da notificação e os likes, aumentar os números virou solução do problema do poder de publicidade dos vídeos. 

   A plataforma funciona na base de despertar a atenção dos usuários comuns a clicar num vídeo e assisti-lo até o fim e conquistar sua inscrição. O problema é quanto você como criador fica abandonado pelo próprio youtube, os algoritmos mudaram tudo e criaram a demanda clara por um padrão que venda, a originalidade perde espaço para entretenimento mais direto. A reclamação é justa pois as regras mudaram durante o jogo e quem trabalha com isso, realmente tem algo a perder. 

   A notificação não chega, o vídeo tem a queda das views e no analitics da raiva, o trabalho continuo de produzir e compartilhar sendo dificultado, essa deve a ser a sensação do Youtuber que leva a coisa sério. Como um mercado, ele tá se fechando um pouco porém é uma adaptação a um momento ruim geral, a internet não esta longe da crise financeira,social e até política que passa o mundo. Isso é um contexto, não justifica as mudanças em si que é uma decisão da plataforma na sua relação com os canais mundo afora. 

O que você acha dessa polêmica questão ?  Para onde vai o youtube desse jeito ? 
Deixa nos comentários 

É isso, pessoal 
Até a próxima 

 

  

Comentários

confira :

Sinto falta dos desenhos japoneses na TV

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.