MDS : Os possíveis preços do Samsung galaxy S9 e S9+

   

      Olá, pessoal 

       O Galaxy S9 e S9+  estão preste a chegar e os preços foram especulados, chega mais barato que o Iphone X e deve disputar o mercado brasileiro de igual para igual. A concorrência dos smartphones top de linha continua próxima com as atuais cifras. 

      Segundo noticia da Tecmundo,  os preços oficiais dos aparelhos 64gb do S9 e S9+ devem ser respectivamente 5 mil e 6 mil reais. Nessa faixa temos apenas acima o Iphone X, a somatória que permite que chegue a esses valores exorbitantes é a taxa de importação e outras relacionadas a produtos eletrônicos que elevam a quase o dobro do preço direto seguindo a atual cotação do dollar, os preços originais giram em torno de 719 e 839 dollares. 

     No sentido de consumo, os preços não impedirão as vendas dos clientes que sempre atualizam os aparelhos e não vem na bolada,  um empecilho para experimentar as novidades do novo top de linha. Partindo em comparação ao concorrente direto, o público alvo é mais questão de Status e o acesso as novas tecnologias do que a do preço em si, ter o lançamento da marca x ou y é mais uma vitrine do seu estilo de vida. 

    O ponto final é justo essa taxação, de certa forma sim,  pois a proteção econômica é importante para o pais que não produz o item importado, como neste caso o Smartphone. Quem consome esse tipo de produto é mais o privilégio do que o direito, por mais inclusivo que seja tecnologia, ela é feita para quem pode pagar por ela. 

    É isso, pessoal 
    Até a próxima. 


Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista