Samurai Miyoshi #17 : Aprendendo a desacelerar a mente

      


      Olá pessoal

      O tema da reflexão desse sábado é relaxar, como reduzir o ritmo do pensamento e se preparar para uma vida mais calma em relação ao caos do mundo exterior. Fluir na contramão do mundo é um ato de necessidade quando a realidade acelera e você precisa entrar em contato com a próprias ideias.

      Aprender a parar de correr e se concentrar melhor nas coisas é um processo que exige um condicionamento e dedicação. Entender que é preciso não se deixar levar pela loucura do mundo, não seguir seu ritmo acelerado e ter consciência da própria existência no meio do mundo.


      Exercícios de respiração, meditação e por fim ,alguma paz de espírito são um caminho para quem tem ansiedade, depressão ou outros transtornos do mundo moderno. A prática de rotinas que ajudam a lidar melhor com o cotidiano, a habilidade de relaxar em meio a situação caótica, nos torna mais aptos a sobreviver o fluxo de informação e sensações que cruzam as ruas das cidades.

      Perdemos o sono, vendemos nossa saúde por necessidades materiais porém pagamos o preço mais alto que é nunca descansar de verdade. Nessa situação, o segredo é buscar sair da zona de conforto ou resolver as amarras da vida pois viver assim é como matar sua possibilidade de paz, pessoas assim vivem em guerra contra o mundo e a si mesmo.

     No final das contas, viva a vida no ritmo que quiser, mas lembre que as vezes é preciso parar no meio do caminho para recarregar as baterias. Você tem opção de ir nos fluxos ou contrafluxos que aparecem, seja sábio na hora de entrar de cabeças nas coisas e freie quando perde o controle da situação.

dia 24/03 - Ano do Cachorro
 侍三好

     É isso, pessoal
     Até a próxima 

    

Comentários

confira :

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise