WW : Humor de internet tem limite ?

     


      Olá pessoal 

       O tema é humor da internet, com uma pergunta clichê dos dias atuais, aonde é o limite das piadas que circulam nas redes sociais, em vídeos e outros memes. A resposta é meio óbvia, a web continua sendo um refúgio de piadas que não se mostra mais na TV, talvez preconceituosas ou datadas demais, uma liberdade complexada dos humoristas online. 

     Por mais que os Memes sejam ligados a atualidade e sejam considerado uma nova forma de fazer graça, temos que considerar que o que existe no substrato da internet é a propagação de clichês e ódio com humor agressivo e de nicho. A deep web tá ai para lembrar que ainda tem piada racistas e politicamente incorretas circulando e chegando a superfície as vezes, mesmo a produção de grandes canais aos menores tem seus pontos polêmicos com as linhas cruzadas sobre preconceito ou intolerância mesmo que na sátira. 

     O poder sem limites da "Zoeira" abriu a porteira pra qualquer pessoa assumir uma mascara e falar o que quiser, no pretexto de ser "apenas" uma gozação que não fere ninguém. A questão que é problemática a relação que botar um emoji rindo, um KKK ou #pas libere das regras sociais e que as pessoas se ofendam com a calúnia do seu time, sexualidade e até aspecto físico. Para cada situação, alguém vai ser atingido e respeitar os limites não é necessariamente algo ruim. 

     Para fechar o famigerado Humor esportivo, substituiu o debate e virou uma questão de produção de conteúdo zoando a todos. O ponto é que fazer graça tem seus limites, quando as pessoas param de gostar ou conhecer seus times para se dedicar apenas a zoar seus adversários, incentivar a efemeridade da coisa e afastar as pessoas do esporte em si. Em tempos que vestir uma camisa por like e piadinhas por fama entre a torcida, o que é o futebol ? 

   É isso, pessoal 
   Até a próxima 

 

Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

A nossa necessidade de aparecer para o mundo