Quinta do youtube #63 : João da Nica, um canal a brasileira

     
    

     Olá pessoal

      No quinta do youtube de hoje, iremos falar de um canal mais sensacionais que tomaram alguma notoriedade que é João da Nica, o Motoboy que começou com vídeos curtos e engraçados que conquistaram o público. João é um exemplo de quando o incomum acontece por ser um personagem que não se esperaria tanta simpatia ou um humor tão simples que é muito agregador.

      Um dos muitos que usam o youtube  como hobby e depois explode, os vídeos de humor de 1,2 minutos com o jeito simples, gravado num celular como qualquer um faria. João é uma figura bigoduda, carismática e com um texto criativo, todos essas características tornam ele como um símbolo do youtube a Brasileira - feito com pouca tecnologia, uma ideia simples e que tem potencial para fazer qualquer um rir -  sem tanta investimento gera um produto bastante interessante.

     O jeito debochado, o uso da pragmática que é o famoso dizer sem dizer, a brincadeira que vira merchan de loja,restaurante centrado na figura do Motoboy. Para além do pobre que finge estar num lugar por pura ostentação e aquele "mentiroso" descarado que torna a coisa muito próxima das pessoas, a sátira do cotidiano do famoso classe média.

     No Brasil, a internet funciona a base de humor e o canal do João da Nica seja uns dos mais diferentes dos outros modelos já estabelecidos como vlogs, paródias, imitações e tem uma característica orgânica e popular que é uma exceção a regra do perfil jovem, interneteiro  que vemos todos os dias.

  Links :


 Canal : https://www.youtube.com/channel/UCYYZ4dwHv9s2WjL8ULEF4GQ
 Site : http://joaodanica.com.br/
 Facebook : https://www.facebook.com/kunagrelha/
 Entrevista no Canal do Richard Rassmussen : 


   
   É isso, pessoal
   Até a próxima


    

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Sinto falta dos desenhos japoneses na TV