2C Indica : Filmes sobre crescimento/ jovem adultos

    
 
       Olá pessoal 

       No 2C Indica dessa semana, a nossa indicação vai ser sobre filmes sobre crescimento ou infantojuvenil. Duas histórias sendo um roteiro original e outro uma adaptação de livro, que impactam o modo como você vê a vida. 

   Indicações do @miyoshi_niceguy  


   Juno(2007) Roteiro : Diablo Cody/ Direção : Jason Reitman  


     Um dos filmes mais sensíveis que eu já vi, a história que poderia ser um grande drama mas é leve em boa parte da trama. Um entrelaçar entre sub histórias que tem um casal de relação imatura , outra já estável, uma posição familiar e um dilema pessoal, partindo do ponto de um tema padrão que é gravidez na adolescência e desenvolvendo para outros pontos além como adoção, maternidade e consequências das suas escolhas. 

    5 motivos para assistir

     1) Sensibilidade : Uma construção feita com delicadeza para montar um drama adolescente que consegue ser uma aventura leve e sobre escolhas.
     2) Michael Cera e Ellen Page : Os protagonistas tem uma química excelente, formam um retrato duro mas necessário desse momento. 
     3) Linhas paralelas : Uma narrativa que trabalha bem suas sub tramas para sustentar bem o roteiro 
    4) Peso de escolhas : Os momentos cruciais do filme são aqueles que se toma a decisão passando pelo tempo da gravidez. 
     5) Apego a realidade : A imersão da trama é te colocar na pele dos personagens : os problemas do mundo real


 As Vantagens de ser invisível(2012)  Direção e Roteiro : Stephen Chbosky


     Uma adaptação escrita e dirigida pelo próprio autor, com um grande elenco com Logan Lerman, Emma Watson e Ezra Miller. Um trio de protagonistas que se constrói com uma química interessante que se diferencia do livro que tem um outro formato, é um filme leve que se contrapõem com o final e os segredos da trama, muito bem adaptado como foi feito. 

    5 motivos para assistir

   1) Transformação : O protagonista Charlie passa por um processo de abertura muito interessante, com o crescimento genuíno na tela. 
   2) Uma boa adaptação : Um dos poucos casos de adaptação e direção pelo próprio autor, ele ressignificou sua obra num formato diferente tendo os mesmos cernes do livro, colocando com maestria os elemento na tela. 
   3)Bom elenco : os jovens atores que protagonizaram a obra são talentosos e com a sensibilidade de fazer um texto tão forte e necessário. 
   4) Lúdico,leve e inconstante : Essas 3 características fazem dele um filme de transição tão bem executado. 
   5) Noções de amor : Um dos temas que fala o filme é sobre o amor de várias formas e suas relações.

 É isso, pessoal 
 Até a próxima 


   

Comentários

confira :

TV Aberta um verdadeiro lixo televisivo

Jogador 2 Cabeças: Mulheres, sexismo e clubinhos.