2C Indica : Filmes de Luta

   


    Olá pessoal 

     O temas das nossas indicações dessa semana é filmes de luta com cenas de ação, um herói que tem habilidade marciais ou uma história cheia de cicatrizes e uma trajetória de conquista através de diversas batalhas físicas e mentais para chegar no objetivo. Confiram esses dois filmes que valem muito apena, vão atrás de assistir quando puder. 

   Indicações do Wesley 


   Ong Bak - Guerreiro Sagrado (2003) Direção Prachya Pinkaew / Roteiro :  Prachya Pinkaew e  Panna Rittikrai

     Um clássico dos filmes de ação orientais, puxado no muay thai que consagrou a carreira de Tony Jaa e conseguiu uma trilogia que durou quase 10 anos. Um sucesso que vem depois de todo o sucesso dos filmes de kung fu dos anos 80/90, sendo representativo da Tailândia como foi para Hong Kong e seu mercado de cinema que se expandiu com o filme, apesar do fracasso dos seus sucessores em bilheteria. O estilo de luta e com esse jeito de antigo com espírito Rambo e com base só na porradaria é um lembrete interessante do nicho que nunca morre.

  Pontos fortes

  • Tony Jaa : Em sua melhor forma, fez este a consagração do estilo Muay Thai e de filmes de ação clássicos de pancadaria
  • Ação por ação : Estilo de filme que é boa diversão para quem gosta de luta e sem tanta preocupação com veracidade ou bons efeitos. 
  • Sucesso : Conseguiu botar no mapa mundial, um filmes Tailandês com uma bilheteria excepcional mostrando que conseguiu inovar e atrair público.
  • Cenas de luta : Marcou muito os seus fãs com as batalhas deste primeiro filme. 
  • Clássico : Conferir essa obra é ter uma visão do que já foram os filmes de lutas e sua evolução

  O Lutador(2008)  Direção : Darren Aronofsky / Roteiro : Robert D. Siegel 

      Um filme aclamado pela crítica mostra um lado diferente do segmento luta, que é um drama em cima de um lutador, dirigido pelo conhecido Aronofsky tem uma carga diferente de ação e humanização do protagonista, representando o depois da carreira de quem luta e tem muitas cicatrizes. Foi o ressurgimento de Mickey Rourke que abandonou a carreira para lutar boxe em 90 e retomou o seu card agora após filmes de destaque. 

     Pontos fortes

  • Drama real : A trama fala com metáforas de luta sobre a vida e como o protagonista tem que se superar para restabelecer laços
  • Premiado : O filme conquistou público e crítica com indicações em todos os maiores prêmios : Bafta,Globo de Ouro e Oscar além de festivais internacionais 
  • Grande elenco : Além do protagonista de Rourke tem mais Marisa Tomei e Evan Rachel Woods no seu estrelado cast. 
  • Glamour e limbo : A questão levantada sobre luta e fama, do personagem e da pessoa por trás dele, uma relação humana bem descrita em cena
  • Mickey Rourke : Uma das maiores atuações da sua carreira e muito a ver com sua própria história e lhe trouxe prêmios no Bafta e Globo de Ouro. 

  É isso pessoal 
  Até a próxima 



     

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Brasil, terra dos E-sports