Crônica da semana : Coisas que evitamos

     
    
      Olá pessoal 

       Mais uma crônica da semana no ar,o tema de hoje é coisas que evitamos, obrigações inconvenientes da vida cotidiana, amorosa e profissional. Quem nunca procrastinou,inventou desculpas e simplesmente deixou para lá os problemas, enquanto foi ficar um bom tempo de ócio em frente a uma situação chata. 

      A "vida como ela é" já dizia Nelson Rodrigues em uma das suas obras mais famosas, encaremos a vida não é mamão com açúcar e as responsabilidades fazem dela mais frustrantes que divertidas. Certas coisas que nos obrigam a fazer são um pouco complicadas como os desafios como um trabalho de faculdade, uma missão difícil de trabalho, acabar ou começar uma relação e isso faz com que tenhamos medo ou hesitação, encarar o mundo se torna quase uma necessidade. 

     Evitar os problemas é uma saída da mente, auto conservação é instinto como o que te faz entrar numa briga só que para outro lado, isso tudo quer dizer é natural. Se você tem medo e tentar postergar a dor e tudo o que pode lhe causar mal, é uma forma de se proteger e não tenha vergonha disso mas em excesso é ruim pois se afastar de tudo te coloca numa bolha sem poder acessar ao mundo. A coragem é necessária para fazer as coisas que nos incomodam e são obrigatórias

   No final das contas, todos tem as obrigações que nos tiram da zona de conforto e como lidar é algo tão pessoal quanto a índole da pessoa. Temos aqueles que tem muita coragem, vivem por isso e encaram até demais a dor e o incomodo, outros que são medrosos que não enfrentam tanto mas tem uma escapatória ou outra, também existe o meio termo dois dois. A sua escolha passa por querer ou não, isso não te define como pessoa boa ou ruim pois o meio das decisões é muito complexo e a vida tem muito dessas coisas que não dá para entender.   

   É isso, pessoal 
   Até a próxima 

   
   

Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio