FHM #83 : esquadrão sem comando é sinal de fracasso

     


       Olá pessoal

       O tema de hoje fala sobre Copa e seleções de forma geral, que é a história de grandes elencos com um comando fraco que fracassaram seja no mundial, Champions ou Olimpíada. A sina de timaços que sucumbiram por um técnico sem pulso forte ou despreparado, parece o caso de Sampaoli na Argentina e outras seleções históricas.

      A vitória da anárquica seleção argentina sobre a Nigéria quando esperavam uma eliminação precoce depois partidas completamente perdidas foi um exemplo do nosso tema. Chegando com pouco tempo de preparação e adaptação do grupo o técnico argentino não conseguiu convencer o bom esquadrão do comando firme e foi movido a ter que negociar o grupo a escalação e táticas, parece que a vida dele nos Hermanos é curta.  Depois das oitavas as coisas mudam mas tá explicito que a batata já assou para ele e quem tá mandando é o grupo de jogadores.

     Outros técnicos já ficaram marcados por péssimas passagens por seleções como Sebastião Lazaroni, técnico do Brasil em 90 que fez seu nome virar xingamento no futebol brasileiro,Parreira em 2006 com o Quadrado mágico que teve muita festa e pouco compromisso em ganhar a copa e Mano Menezes que com boa passagem pelo Corinthians não conseguiu fazer o time jogar depois de 2010.  Casos como o da Itália que ficou fora da copa e perdeu muita força nas mão de Prandelli que não soube tomar a frente de uma boa renovação e agora também Joachin Low, Campeão mundial, que fez feio com um dos melhores times alemães em muitos anos. 

      Isso também vale para clubes, comandar qualquer gigante europeu e falhar pesa como se fosse uma tonelada para um comandante, exemplos de alguns nomes que floparam são David Moyes, Seedorf, Ancelloti no Real Madrid, Mourinho e outros. O clube tenta disfarçar mas dá pra ver quando o elenco derruba o técnico pois ele perde o comando como o Luxemburgo fritado no Real, além de ser algo rotineiro para algumas ligas menores que a vida útil do treinador dura jogos e não campeonatos. 

     A perda de comando principalmente com um elenco estrelado é sinal claro que a derrota vem ou o treinador perde a cabeça, isso é a diferença entre vencedores e bons técnicos que ficam pelo caminho. Ter um bom time nunca será a garantia de ganhar uma Copa, Libertadores, Champions ou a Liga nacional, sem comando e tática são só onze jogadores que andam em campo, isso é um problema que sempre estouram na torcida ou na cabeça de alguém. A argentina pode ser brava mas sem comando não deve ir longe. 

    É isso, pessoal 
    Até a próxima

 

Comentários

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

2C Indica: Lyrics training.com/ Lingoclip(App)