MDS : Digital Key, as futuras chaves dentro dos smartphones

  

       Olá pessoal 

       Hoje viemos repercutir uma novidade desenvolvida entre empresas dos setor de telefonia e automobilística, uma chave digital que é um padrão que funcionará em alguns carros que abrirão as portas quando estiver perto. O projeto é tocado pela Apple,Samsung, LG, BMW, Hyundai e Chevrolet e visa ser revolucionário no modo de integrar a segurança com o smartphone das pessoas. 

      A inovação é a futura independência do físico e utilizar códigos chave para abrir e fechar carros, as tendências caminham para a proteção da centralização de funções no smartphones, no smartwatches e outros dispositivos. O modo de avançar as pesquisas para melhorar esse serviço são os primeiros testes do software, poderá ser o novo padrão para os carros de luxo que já tem muitas tecnologias e integrações que são práticas, esta vem para tentar aumentar a segurança e o controle que se tem sobre o carro. 

       Outro ponto é a importância que os smartphones tem acumulando com funções e sensores que aos poucos se integram a outras plataformas. O controle na mão em algo que não deixamos de levar para todo lugar, a sensação de segurança do mundo a um toque para pegar um carro de serviço, se localizar e poder-se comunicar com o mundo. A tecnologia continua avançando e a integração é o futuro na mão das grandes empresas tecnológicas. 

     Digital Key é só umas das várias pesquisas da Apple, Samsung e outras que visam se adiantar nessa corrida de cavalo para quem é a dominante no setor de criação de novidades para smartphones e outros gadgets. O futuro da ficção científica esta próximo e distante, consegue estar em desenvolvimento o tempo todo mas a questão é que o preço quando for a público vai fazer isso comum entre nós meros mortais ou um luxo como não ter chaves para abrir o seu carro. 

   É isso, pessoal 
   Até a próxima 

  LINK Para a matéria : https://www.tecmundo.com.br/mobilidade-urbana-smart-cities/131515-padrao-digital-key-permitir-voce-destrave-carro-usando-o-celular.htm
 

Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio