Política e Copa do Mundo Pt 3

       
      

        Olá pessoal 

         Continuando nossa série especial sobre o mundial da Rússia 2018, vamos olhar para o impacto social das copas que vão da integração das torcidas, as estruturas que surgem e são melhoradas para o evento, a melhora econômica no período e até a relação de seleções com o local que o recebe. Mesmo que as críticas ao legado de Brasil(2014) e África do sul(2010),  a competição entre seleções tem um histórico de grande impacto positivo dentro dos países anfitriões na Europa e Ásia, com a exceção dos EUA que tem uma grande estrutura na América. 

        O momento mágico da Copa do Mundo, a união de torcidas e a convivência pacífica que supera algumas rivalidades locais e históricas botando lado a lado : árabes, europeus, asiáticos, africanos e americanos todos juntos na arquibancada. Elemento fundamental de uma competição seleta de 32 times, que vai virar 48, é a chance do torcedor viajar e conhecer um novo país, acompanhando onde seu esquadrão jogar, levando a ideia de nação do futebol que é diferente de qualquer outra definição política e onde amor a camisa é maior que ideologias. 

       Hora de focar na questão social, a chegada do evento traz agitação positiva e negativa a cada quatro anos, que quando funciona traz a estrutura física junto com um lucro que fica para a sede tirando as taxas das FIFA. O modo de enxergar a passagem de um mundial tem variantes como a força do turismo e a capacidade de serviços do local que ocorre pois há um mundial, nesse período de um mês gera uma herança de um selo de qualidade esportiva e recepção de torcidas; O controle da violência, organização dentro da cidade para a experiência curta e que gera retornos após o evento fazem parte do legado positivo que carrega dentro de si a relação de transporte público, Hotelaria e qualidades de seus pontos turísticos. 

      O futebol deixa suas marcas, caso de quatro anos atrás como a relação que estabeleceu a Alemanha com sua "casa" durante o mundial, com doações até hoje para o local em salvador, para além disso que é a memória dos estádios e cidades que as seleções visitam durante mais de 80 anos de copa ao redor do mundo. Cada Copa tem suas peculiaridades como foi as madrugadas de Japão e Coréia, o fuso muito próximo de EUA(1994) ou tempo real como se recebe o evento, por exemplo 2014, as contas de horas que se faz quando se joga na Europa; Além do público que ganham notoriedade como a torcida sul americana, a criatividade africana e a frieza de muitas torcidas europeias.  

      É isso, pessoal 
      Até a próxima         

     

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.