Quinta do youtube #71 : Os tipos de humor no youtube


    
    Olá pessoal 

     Vamos falar de dois tipos mais fortes de Humor dentro do youtube : o que acontece no Palco como Stand-Up  e Improviso feitos por profissionais geralmente ou sobre o cotidiano que são vlogs, sketchs e Paródias. A plataforma tem uma variedades de canais que tentam vender sua capacidade de fazer rir seja com as armas que tem em mãos. 

    O Stand-up ou Improviso, ambos são conhecidos e tem sua força para divulgar o trabalho de muita gente nos teatros e palcos por ai, existem muitos canais de humoristas  e grupos que usam da ferramenta para criar uma popularidade, revertendo em público para seus shows. Os mais conhecidos são Os Barbixas, Mauricio Meirelles, Rafinha Bastos, Jacaré Banguela que são parte de uma cena de comediantes extremamente ativos nas redes sociais em geral, que liberam esse conteúdo online para os fãs e contando que isso gere um retorno de mídia ou de plateia para ele enquanto pessoa dependente de shows. 

     Outro setor mais amplo e com raízes na internet é a piada com o cotidiano que agora tem 3 formas comuns de se fazer que é o vlog de assuntos aleatórios, a sketch onde entra um pouco mais de produção e a paródia que junta a versão de uma música mais uma criatividade de letra. Dentro de cada um deles temos suas estrelas como no Vlog : Whindersson Nunes, Kefera, Felipe Neto(Antigo), Cauê moura e etc, como nas sketchs : Parafernalha, Porta dos Fundos, Entre Brisas e etc e como na Paródias : Tirulipa, FutParodias, Galo Frito e etc; Todos eles se misturam nos vídeos de comédias e até passando entre os três tipos, coisas que o humor permite o cara cantar, interpretar ou falar para câmera o que der na telha seja uma das opções dele para alimentar o seu canal. 

     Espero que tenham gostado, seja qual for o tipo de coisa que te faz rir é só dar o clique para assistir, agradeça a democratização da internet por isso. O humor tem uma liberdade muito interessante na rede e que continue assim por um tempo pois o papel de contestação começa no poder fazer a piada. 

    É isso, pessoal 
    Até a próxima 

    
       

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.