Samurai Miyoshi #23 : Entenda o Tempo

 

      Olá pessoal 

      A temática de hoje é o tempo, como lidamos com ele sem a marcação de um dia,mês e ano que agente se acostuma a ter como parâmetro. O significado maior do tempo, das fases e momentos  que construímos como trajetória e a noção do começo, meio e fim dos ciclos para não postergar ou encurtar as oportunidades que nos aparecem.

      Bem vindos a mais um momento de reflexão 

   Tempo, as poucas coisas na natureza e na vida que não se controla, nele vem a vida e a morte como apenas mais um ciclo que  se impõem como são as quatros estações ou noite e dia. Entende-lo é uma coisa que se tenta desde a antiguidade com as representações de Cronos e deuses da colheita e fertilidade que são seus símbolos mais próximos, com o passar das eras nos utilizamos marcas e objetos para tentar captura-la como ampulhetas, retratos, fotos e arquivos digitais mas continua a fluir e nos escapar pelas mãos, o direito de controla-lo.     

       Na vida temos que aprender, aproveitar o ritmo que te favorece para o êxito das situações que encaramos: não adianta correr por algo que se pode resolver amanhã, ficar parado enquanto é o tempo de ação e repetir o passado esperando uma nova solução. O mundo vai sempre em frente e o seu papel é tentar entender seus atos do presente e do passado, para visualizar o futuro. 

  Enxergar o ciclo das coisas é uma habilidade, saber que o tempo passa e tudo acaba tanto quanto reinicia e continua. Para cada fase é necessário se ver e refletir sobre como estamos agindo, se esta no começo e temos que desenvolver bem a coisa ou se estiver a ponto de acabar e não arrastar uma situação irreversível para não esticar demais certas histórias. 

  Controlar, contabilizar, manipular, medir e aproveitar são verbos que falam sobre o Tempo, como homens usaram a linguagem para filtrar e organizar nossa sensação de passar e existir no tecido da vida. 

  
dia 23/06 - Ano do Cachorro



 侍三好


      É isso, pessoal       
     Até a próxima 


   

Comentários

confira :

TV Aberta um verdadeiro lixo televisivo

Jogador 2 Cabeças: Mulheres, sexismo e clubinhos.