FHM #87 : O São Paulo de Diego Aguirre

      

       Olá pessoal

       O tema de hoje é o time do Tricolor Paulista, segundo colocado do brasileirão até aqui (15°rodada) , surpreende ao torcedor e a mídia esportiva no geral com a boa campanha que faz neste Campeonato brasileiro. O treinador Uruguaio Diego Aguirre que já trabalhou no Brasil e segue num bom momento, o êxito com o time de forma tão rápido é o ponto que chama atenção.

       Dentro do contexto dos últimos anos : mudanças de elencos, disputas internas, desperdício de dinheiro e o acúmulos de insucesso com a frustração de temporadas seguidas. Depois da saída de Dorival, a chegada da aposta que começou de forma insegura, como uma incógnita que lentamente mudou a forma do time jogar para o que temos hoje, a pausa da copa acertou mais a defesa e o ataque ficou até mais forte do que era antes da parada do campeonato. Destacando-se entre os grandes, disputando ponto a ponto com o líder Flamengo é o momento que se encontra o time, será que finalmente vai se quebrar o ciclo de derrotas e voltar a conquistar alguma coisa ? 

       A base do time passou a ser linha defensiva que tem no  gol Sidão, Reinaldo - Arboleda - A. Martins - Militão que era protegida por Hudson e Jucilei , essa estrutura de defesa forte seguindo a receita clássica de arrumar a cozinha primeiro. A transformação da defesa que passou de insegura para um ponto forte, dai o crescimento geral que a equipe se tornasse competitiva e no ataque, a recuperação do Diego Souza além dos reforços fazem que o time que não ameaçava para um time que contra ataca muito bem.

      Os destaques individuais do tricolor são Arboleda que é firme na zaga, Hudson que é o primeiro volante que fazia falta,  Nenê que virou o meia que o time precisava, Everton que deu a dinâmica de velocidade necessária e a perda que vai ser o Militão que deve deixar o time em breve.  Os reforços foram importantes para a retomada da confiança junto com a chegada do Aguirre, nomes como  Nenê, Everton, Anderson Martins foram essenciais para alcançar o 2° colocado em 2018.

     A expectativa é manter o bom rendimento, o clima tá favorável e tem peça novas chegando a o time do Morumbi, é a primeira vez em anos que São Paulo peita e chega junto para brigar pelo título nacional depois de uma sequência de temporadas para esquecer. Tem muita coisa para acontecer, muita estrada pela frente, no entanto parece num bom caminho com Diego Aguirre se não perder jogadores e eles manterem o foco só no tricolor Paulista.

     É isso, pessoal
     Até a próxima

   

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.