Samurai Miyoshi #25 : Essência e hábito

      

         Olá pessoal

         O tema de hoje é essência e hábito, a mudança envolve algo que pode ser movido e ver o que não pode ser alterado para manter a si mesmo dentro do processo, a consciência que temos sobre a pedra fundadora e o que fica em volta, sujeito ao efeito do tempo. A dualidade do que parece parte de você mas faz parte do poder do hábito e de convencer que aquilo já era seu antes, chegar a essência é ir fundo o suficiente para perceber a verdade que te compõem. 

        Bem vindos a mais uma conversa no Dojo... 

         O longo processo da descoberta da essência, se livrar das coisas ruins que carregamos e a afirmação das ideias e convicções que nos comandam até o fim da existência. A reflexão sobre o que realmente tem valor e faz parte do sujeito passa por um filtro onde apenas os mais verdadeiros pontos de você se ressaltam com os testes que as experiências vão te colocando. 

   Hábito é uma construção, a maneira que aprendemos a executar coisas que vem de fora como cozinhar, construir, concentrar o tempo e lidar com a natureza. Entender a necessidade de criar e eliminar práticas que fazem mal ou perdem sentido com o tempo, além de não se perder com os vícios que aparecem e se disfarçam no cotidiano de hábitos saudáveis e necessários. 

   Para alcançar o equilíbrio é preciso ter uma consciência da própria vida com suas qualidades e defeitos, saber do essencial que deve ser a base de tudo e o que esta presente por situação e comodidade dentro da nossa vida. Ter hábitos não é ruim porém não pode se prender dentro dele e justificar uma vida pelo costume, tentar algo novo e possivelmente deixar outro para trás. 

   A mudança vem, o tempo passa e conseguir lidar com a rotina, quebra-la ou mantê-la, te faz mais forte e independente. O ponto deste texto é apontar quando precisar fazer uma reconstrução da sua jornada, aprender que tudo tem seu tempo e ficar se retendo em coisas que te impedem de avançar faz parte do fracasso e da frustração que perturba até o mais forte dos guerreiros. 

    
dia 21/7 - Ano do Cachorro

 侍三好
 
  

Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista