2C Indica : Livros - Lupita e teus livros de Gabriella Ferraz

      

       Olá pessoal

        O tema de hoje vai ser a Indicação de livros mensal, a literatura ganha um outro espaço para títulos conhecidos ou não, para começar um livro que eu queria que vocês conhecessem: Lupita e Teus livros que é o livro de estreia de Gabriella Ferraz, autora jovem com que eu estudei. Fala sobre livros, crescimento e tem uma ligação com um público jovem interessante, abaixo uma resenha sobre a obra. 


       Resenha: 
      

      Quando recebi o livro, não sabia muito do que esperar dessa leitura, me permiti ser surpreendido pela trama simples, rápida até desta obra de estreia desta jovem escritora debutando no mundo dos escritores. O que mais me surpreendeu foi á leveza, contando uma história de forma acessível para todos e focando num cenário que a magia dos livros se desenha junto com a trama e suas peripécias na vida da protagonista.
     O enredo mostra as transformações da Lupita com toda a influência da literatura, as mudanças que vem com crescimento pessoal que o mundo mágico dos livros pode proporcionar as pessoas. A leitura me despertou uma memória de um livro muito parecido apesar de uma história diferente, que é “Clarissa” de Erico Veríssimo onde a semelhança entre as protagonistas me saltou os olhos, além de também ser um livro de estreia do autor gaúcho.
     A escrita é clara, um texto muito sensível que sabe o peso das palavras que carregam o valor a ser passado, ter uma coisa didática para quem lê cada capítulo. A estrutura de fatos cotidianos que se ligam e fazendo uma teia de imagens que significam juntas uma visão bonita sobre família e crescer para se tornar uma garota com mais atitude e inteligência.
       A obra tem uma ligação muito importante com o papel fundamental da arte em fazer as pessoas crescerem entrando em contato com diversas visões do mundo. A protagonista entra no mundo de tantos personagens que se descobre outra pessoa na realidade, o processo natural que poderia acontecer se a leitura chegasse em mais pessoas.
     No geral, eu gostei da leitura e tudo que ela me causou mesmo sendo fora do público alvo maior, o encanto e a trama podem atrair crianças e adolescentes para a leitura. Como um romance de estreia é um começo promissor, passa uma verdade que agrada ao leitor e transmitindo sentimentos e valores morais. 
 
          @Miyoshi _niceguy
          Estudante de Letras-USP e escreve no blog 2 Cabeças Viajantes 
   
     Entra em contato com a Autora : 

Compre o livro por aqui:

       É isso, pessoal 
       Até a próxima 
     

Comentários

Postar um comentário

Se expressem , gritem , cornetem , comentem

Grato , blog 2 cabeças viajantes

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

2C Indica: Lyrics training.com/ Lingoclip(App)