Quinta do youtube #78 : limites e responsabilidades

  


             Olá pessoal 

         O tema de hoje é conteúdo no geral, como se desenha a linha da responsabilidade e limite dentro dos diversos espaços do youtube que tem seu maior público em crianças e adolescentes. A questão de cada criador ter a sua consciência do que é bom para os seus inscritos, o julgamento se os vídeos que produz estão sendo coerentes com a influência que podem gerar e quando atravessa a linha tênue de ser algo perigoso para alguém muito jovem ouvir. 

        O poder que ganhou uma voz na internet, a influência em milhões de jovens que baseiam sua experiência no que veem na plataforma e cada vez menos na TV, o modo como comunicamos e aprendemos as coisas tem se alterado por diversos fatores. Entender que hoje, um vídeo no youtube tem mais poder de convencimento do que um campanha social ou comercial do governo, para um grupo de pessoas que esta formando opinião pois a internet tem muitas informações que pais e escola já não cobrem essa lacuna. Daí o perigo de quebrar as regras e ser irresponsável em falar o que der na telha para uma plateia muito influenciável. 

       Não é fácil saber até onde o discurso tem que ser podado para se encaixar dentro de um nicho, tem uma padrão de consciência de saber com que se esta falando e do fato de as vezes não saber, consequentemente pagar por isso, é quase uma escolha de mercado. Construir o limite dentro da internet é como pisar em ovos onde todo acerta passa batido e o erro fica sobre uma grande lupa, quando entendemos a produção de conteúdo como um trabalho e isso gera uma responsabilidade do produto final, um sentimento misto entre a diversão e a seriedade. 

     Indicação de canal da semana

     Cimorelli : Sexteto de irmãs norte americanas que cantam acapella e tem uma carreira bem estabelecida nas plataformas digitais. 

    Links : https://www.youtube.com/channel/UCTKDB3h5zMdf_2siDHsd_yw

   Vídeo da semana

    Ellora Haonne com Mariana Xavier : Quem sofre mais ?    

    Links : https://www.youtube.com/watch?v=SFiyceu6dRg

   É isso, pessoal 
   Até a próxima



Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio