Quinta do youtube #79 : O início de um canal

        
             
                Olá pessoal 

         O tema de hoje é a vida de youtuber, a carreira no começo tende a parecer muito desafiadora pelo fato das dificuldades de know how em fazer vídeos, equipamentos precários as vezes e a timidez/falta de dicção que se perde só com a prática. Hoje, parece que existe mais preparo de quem cria um canal por entender o tamanho da coisa porém os obstáculos continuam os mesmos e até maiores pelas mudanças para atingir a monetização. 

         A ideia ingênua de uma câmera gravando e falar o que der na telha ficou para trás, a concepção de um canal passa por saber o que esta fazendo pois muita gente edita os próprios vídeos, foi atrás de um bom material e pesquisa bem os roteiros tendo mil inscritos, 10 mil inscritos que o nível de qualidade médio tende a ser alto dentro de mercados cheios como vlogs, beauty, Kids. Ser diferente e notado no meio de tanta gente é o reconhecimento de um trabalho ou do esforço de aparecer a qualquer custo. 

        Os caminhos para quem começa é tentar, nem todo mundo chega lá mesmo tendo talento na frente a câmera, lembrar que o youtube não bota comida na mesa de todo mundo, para alguns fica mais com uma atividade extra que é pouco rentável. Criar conteúdo não é garantia de tranquilidade, quer dizer trabalho e esperar ter o feedback e reconhecimento pois esta ligada a ter um nome online ou ser bom o bastante para que te vejam e se inscrevam. 

         Se esta pensando em dar o primeiro passo, pense se vale apena apostar tanto tempo e dedicação que o retorno pode demorar anos para vir, temos a chance de ser um flop como muitos canais são ou chegar a números bons o suficiente para ter uma agenda publicitária que permita viver destes trabalhos e o adsense. Mirar quem esta no topo é importante mas entender que tem muita estrada antes da placa de 100 mil inscritos, 1 milhão de inscritos, é ter um olho no futuro e os pés no chão para conquistar o seu público agora, afinal exige cada vez uma atuação multiplataforma entre YT, face, insta e até outros apps. 

        No final das contas, se entrar no jogo tem que ser pelas regras deles,  então saiba que vira uma pessoa pública da internet com tudo de bom e ruim de ter uma multidão te seguindo até nos momentos mais relaxados que compartilha num stories, você cria uma marca no seu nome e tem que sustenta-la como também tem que agradar as pessoas que te acompanham, se quiser entrar neste barco tem que ter coragem. 

Vídeo da semana: Manual do futebol - O messi vai se aposentar da seleção argentina ? 


      É isso ai,pessoal  
      Até amanha 

   
 

Comentários

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

2C Indica: Lyrics training.com/ Lingoclip(App)