quinta do youtube #80: Desafios de produzir um vídeo

        

         Olá pessoal

          O tema de hoje é produção de conteúdo, a realidade por trás de qualquer vídeo publicado online e que pode sustentar ou não muitos criadores. O básico de  quem se dedica a fazer produção audiovisual seja para a internet ou em cases, o trabalho de criar do zero um vídeo seja pela dificuldade técnica ou prática de ter um espaço para gravar.

         Desafios


         1. Equipamento: Mesmo com toda a potencialidade de um smartphone hoje, isso não permite que se faça um vídeo apenas com ele, tem a questão da luz, do áudio e da qualidade da imagem que pode render.  É preciso uma câmera, tripé, microfone e etc, e isso custa para ter.

         2. Driblar a timidez: É difícil ter a confiança para frente da câmera rápido, as vezes se esta sem voz, outras esta cansado e nada disso pode transparecer.

         3. Criar um roteiro: Construir um roteiro, faze-lo fluir e ser explicativo é um trabalho duro, é fácil se perder ou se estender em uma parte do assunto durante o vídeo.

        4. Condições normais de luz e Barulho:  O cenário vai ser sempre contra você, tenha noção que pode surgir um grande barulho ou a luz pode variar (de dia) ou a intensidade da luz te fazer suar muito no processo.

       5. Criatividade: O processo de imaginar um tema, tirar um ponto de vista sobre o cotidiano ou um produto(serie,filme e anime) pode ser complicado pois a habilidade de criar é como uma montanha russa, as vezes esta no pico e outras no chão.

     Indicação de canal da semana


     Vídeos da semana:

     Ellora : Sororidade(so que pra valer) - https://youtu.be/G6H-bppe9w8
   Jout jout: O sininho da sororidade  -  https://youtu.be/f_445hsikNE 

     É isso, pessoal, uma parte 2 em breve 
     Até a próxima  

   

Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

A nossa necessidade de aparecer para o mundo