FHM #96: A dificuldade de liderar o Brasileirão hoje

        
          Olá pessoal 

          O tema de hoje é o Brasileirão 2018, uma rápida analise sobre a instabilidade dos lideres até aqui e que vão se revezando o 1° lugar durante as rodadas, Flamengo, São Paulo, Inter e provavelmente Palmeiras, por que ninguém embala nesse trem rumo ao título nacional ? 

         Chegamos a rodada 27 com uma característica muito clara, ninguém desgruda do pelotão da frente: seja por falta de qualidade técnica, sequências favoráveis ou motivos que desconheço, parece outro ano que nenhum time se destaca o suficiente para abrir vantagem, eis uma faca de dois gumes da alta competitividade e do baixo nível técnico. 

         Parece como um repeteco de 2009, surge um favorito e ele começa ir bem com um bom trabalho, depois vai caindo de rendimento permitindo que todo mundo chegue junto e outro time no final toma o título para si. A principal diferença é que o Palmeiras daquele ano se representa na Dupla Flamengo e São Paulo e o Penetra deste ano é o Inter e Palmeiras que se chegarem vão surpreender muita gente, no caso do primeiro por retornar da serie B e outro por finalmente engatar um bom futebol depois que enriqueceu, tem muita coisa parecida no ano que o Mengão chegou ao seu 6° Título. 

        O campeão deste ano parece tender para sorte ou a retomada do bom futebol, oscilar é a coisa mais comum entre times, jogadores mas quem será o mais competente afinal de contas. São Paulo caminha para sair do seu Jejum, tem adversários fortes pela frente e se der conta vai tirar a fama de treinador sem resultados; Entretanto temos Palmeiras de Felipão voando, Flamengo instável de Barbieri e o forte Inter de Odair Hellmann, todos tem uma qualidade que aliada a uma boa sequência desbanca o atual líder. 

       O peso de ser o cabeça do torneio parece pesar uma tonelada, todos os elencos que assumiram a ponta tiveram dificuldade de jogar bem constantemente e talvez seja a sina deste ano. A minha aposta é que o campeão só sai nas últimas rodadas na arrancada final, podendo ser de fora do Pelotão. 

        É isso, pessoal 
       Até a próxima 

       
 

Comentários

confira :

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise