Jogador 2 cabeças: A complexidade dos jogos atuais

        
                 Olá pessoal 

           O tema de hoje passa pela atual geração de jogos, a indústria consegue produzir aventuras com mais de 60 horas, amarrando tramas com um gráfico realista e cada vez mais cinematográfico, em produtos que ainda rendem muitos detalhes como DLCs e remakes posteriores. A importância desse ápice tecnológico e o padrão cada vez mais alto para qualificar a linha de um game ótimo para a crítica e público. 

          A criação de um jogo, principalmente os protagonista pois esta entrando em voga as narrativas por mais de um personagem como foi o Bom "Detroit Become Human", o renovado God of War 4 com a entrada do Atreus e o novo Homem Aranha com mais de uma versão do cabeça de teia em NY. A tecnologia permite criar mais cenários e histórias para compor as várias horas de ação, tiroteio e quick events que constroem a trama, a teia de eventos e possibilidades tem aumentado fazendo com que entender uma franquia de sucesso ou um jogo como Cyperpunk 2077 seja uma jornada complexa e que demanda envolvimento para ser bom. A consequência disso é a atenção que vem ganhando a inserção de qualquer novo produto dentro do mercado nas grandes convenções e seu impacto. 

        A discussão sobre dificuldade e os sistemas de pontuação são outras novidades que dividem opinião pois a facilidade de tutoriais longos e as premiações constantes podem ser bom iniciador ou uma muleta que existe no jogador da geração on demand. As necessidades do jovens que consomem esses grandes jogos podem ser diferentes, no entanto a questão das formulas para facilitar a jogabilidade tanto quanto a possibilidade de comprar o que antes se conquistando terminando todo o jogo(conhecido como platinar) pode sim se discutir se isso é valido em tempos de obras tão complexas no mercado. 

        O maior avanço é a globalização dos mercados de jogos, a localização de games para outras línguas e as expansão das lojas online para diversos países, que servem para atualizar a relação dos vídeos games com as pessoas. Dublagem e legendas em português começam agora ser uma demanda para lançamentos, isso é um passo importante que retratam duas gerações: a minha que aprendeu inglês e espanhol na marra ou a atual que pode entender o jogo que tem, bom que mostra o valor do país para essas grandes desenvolvedoras e um privilégio do pessoal do PS3 para cima. 

       Hoje, um título de expressão tem uma complexidade de anos de trabalho, tendo acesso a engine gráficas potentes, roteirista e efeitos excelentes , fazendo que o universo que envolve  o gamer de agora seja gigante e cada vez mais mundos abertos. A complexidade que carregamos é a bagagem de décadas de desenvolvimento de jogos e resulta em entender que não existem mais "joguinhos" ,mesmo para portáteis e Celulares, todos tem muita tecnologia envolvida, por isso eu gosto do caminho que a indústria dos jogos no seu mainstream. 

         É isso, pessoal  
         Até a próxima 

        

      

Comentários

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

Culturapop em analise #90: O que o público quer ver no cinema ?