Samurai Miyoshi #30: É tempo de reavaliar

          
            Olá pessoal

            O tema de hoje é a perda da sensatez das pessoas de um modo geral, muito ego e pouco dialogo mostram porque estamos caminhando da barbárie em tempos escuros no Brasil. Um toque de reflexão oriental em meio a mentes fechadas e clima de paranoia quase coletiva no cotidiano das pessoas, ser frio num momento como esse é ter uma luz frente ao mar de escuridão.

            Bem vindos de Volta, caros alunos 

     A ausência se fez por essas semanas, no entanto voltamos para mais uma sessão de reflexão com o seu Tutor, Samurai Miyoshi, e a urgência do mundo exterior ganha espaço aqui porque estamos em guerra, de ideologia e espaços não físicos, a internet tem tornado a realidade tóxica a todo mundo que convive nela. 

     O medo - assunto já tratado aqui - domina a mente das pessoas que partem numa jornadas as cegas contra tudo e todos, apontando dedos e criando inimigos como Dom Quixote enxergava os moinhos de vento, todos perderam a vergonha de enlouquecer no ponto onde realidade e ficção se misturam. O controle do saudável se foi, o que dita as regras é o extremo, tempos que devemos nos posicionar sem entrar em parafuso, diferente do que se assiste todos os dias. 

     A guerra é algo cruel, deve se evita-la e quando ocorrer nunca se omitir e por todas as histórias de países que se dividiram raciocinar. A certeza em excesso, a mentalidade fechada e inflamada tem que ser contida pois não chegaremos a lugar nenhum e as contagens dos mortos nunca para. É tempo para repensar o modo como você lida com a vida e a morte dos outros, e as escolhas que tem feito pode estar matando alguém do seu lado ou do outro por política, ideologia ou puro ego.

    Procure entender por que anda lutando tão forte, usando de todo o ódio ou coração por uma causa, se faz isso por terror deve perceber que esse é o caminho errado. O Caminho deve ser guiado por um senso de justiça e racionalidade e se você se perdeu dos seus valores no meio da jornada, volta e recomeça. 

   É tempo de Reavaliar, caro eleitor violento e cheio de ódio pois a vitória em clima de guerra só traz vingança e consequências. No fundo o que quer é paz e uma segurança social que nenhum candidato Capitão do exercito pode trazer num pais em distúrbio social. 

   Arigatô e Sayonara 

    
dia 21/10 - Ano do Cachorro



 侍三好
   

     



Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio