Crônica da semana: A Fé e o desastre iminente

     

         Olá pessoal 

         O tema esta no ar se você vive no Brasil, transição política com incertezas  e previsões boas e ruins para algo que já vem marcado como desastroso desde as eleições. O cenário de crise, indignação e promessas a se cumprir, estamos aqui e o que fica a fé ou descrença no novo governo, tanto quanto o sinal que esse barco pode afundar nestes 4 anos. Espero que tenham bom humor pois a vida fora da política é bem mais simples do que parece. 

        Em meio a discursos ainda se desligando da eleição, temos uma prova constante dos nossos ideais enquanto partido/ideológico pois a tensão de uma direita revoltada e uma esquerda tentando se achar. O ponto no meio de tudo isso é que muita gente tá tentando perceber a realidade e tá sendo iludida pela igreja, por partidos de ambos lados e as fake news, esta tudo um caos e o analfabetismo funcional tem cobrado um preço alto na real inversão de valores: falsos cristãos, moralistas adúlteros, isentos cheios de culpa e gente da iniciativa privada querendo cargo público. 

       O  mundo ficou louco e esqueceram de avisar, o presidente era meme e piada da esquerda e pouco relevante para o liberal que adorava falar de política. A loucura define o caminho que desacreditar de alguém por anos e ver ele se tornar uma opção para uma população perdida, o "Novo" com cheiro de empoeirado do galpão do centrão e sendo reconhecido como retrógrado desde os primeiros discursos públicos. O desastre iminente é viver dentro de uma sociedade doente e perdida no aspecto mais importante que é o público onde constrói escolas ou presídios, desmata ou refloresta, despeja ou constrói casas, beneficia ou rouba sua própria população. 

      Sigo eu, testando minha fé na capacidade de narrativas e saídas da esquerda, lidando com a ignorância da realidade de uma parte da direita que não enxerga o potencial de destruição econômico e social um presidente que não consegue distinguir uma mentira da verdade e manter uma decisão se ela for muito criticada no twitter. Não banco uma posição que prevê uma tragédia e ri da cara dos outros mas uma que indica uma possibilidade muito grande de turbulência e que o teste de fé seja sua pois insistir no erro por orgulho, fingir que nada esta acontecendo ou admitir que votou num despreparado. 

      É isso, Pessoal, relaxem um pouco 
      Reflitam sobre as escolhas 
      Até a próxima 

   

Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista