Quinta do youtube #90: Parcerias e holofotes

       
 
         Olá pessoal 

          O tema de hoje é relação entre criadores, os youtubers são uma classe de extrema troca pois ninguém consegue subir sem trocar experiências e inscritos  em collabs na escada de sucesso dos números como 100 mil, 200 mil e até o infinito. A ideia de proximidade e grupos de afinidade que refletem num holofote, as vezes por relevância ou por osmoses dentro do cenário, ou seja ficar conhecido por ser amigo de alguém. 

          A prática de parcerias orgânicas ou comerciais é uma constante da internet, personalidades ou canais de diferentes tamanhos que geram efeitos positivos ou negativos na imagem e crescimento dos trabalhos de criadores. O tempo e a influência de alguém é moeda de troca quando se pensa em fazer um vídeo ou chamar um colunista para a edição online de um jornal, muitos usam de amizades famosas ou posições vantajosas para crescer rápido em suas carreiras, algo que pode ser bem visto ou uma forma de discriminação.  

        A questão dos holofotes é outra realidade do mundo virtual, com redes sociais e outros meio de comunicação, procurar jeitos de aparecer mais ou ter mais likes é algo gigantesco, dai nasce o problema de perceber muitos movimentos artificiais dentro do youtube. O modo como as pessoas agem diz muito sobre as intenções delas com a sua produção de conteúdo, sobre querer ficar famoso ou ter um trabalho reconhecido. 

        O youtube é uma plataforma que tem uma característica de espaço para todo mundo, nisso aparecem dois tipos de collabs que são as de nichos e as variadas que resultam entre bons vídeos ou apenas apresentam canais novos, podendo ser algo sem graça ou pessoas incríveis. A linha que separa um acordo de cavalheiros de uma amizade real entre pessoas é tênue, nunca esquecer que existem profissionais e outros que gravam só com conhecidos pois a proporção de canais que tem produtoras e outros são mais independentes, fazem uma escolha de pauta mais firme ou mais por acaso. Lembrar que há vários exemplos de parcerias de sucesso como o MiCarol( Mikann + Carol Moreira) falando sobre game of thrones e o Lucas Rangel com Dani Diz e Camila Loures. 

        Pessoas interesseiras e interessantes acabam aparecendo, fica difícil definir quem é quem dentro das Collabs e a tendência de pedidos do público por certas parcerias entre canais gigantes. A questão de tempo, agendas e possíveis relações distantes falam sobre a não ocorrência de muitos vídeos, youtubers querem se conhecer mas o cotidiano impede de acontecer.

       No fundo, muitos querem holofote para crescer seus canais , alguns outros conhecer criadores que admiram e assim gira o mundo da internet com muitos vídeos sendo feitos e pessoas se juntando para falar de um assunto que gostem ou falando umas besteiras na internet e se divertir. 

      É isso, pessoal 
     Até a próxima 

    

Comentários

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

2C Indica: Lyrics training.com/ Lingoclip(App)