Quinta do youtube #91: Produção livre vs relevância na plataforma

         
              Olá pessoal 

           O tema de hoje é o algoritmo, a questão crucial que tem feito o planejamento dos criadores aumentar ou diminuir pois a queda de views se relaciona com a constância de postagem e muitos não se encaixam num modelo de produtividade. Adaptar-se a demanda de regularidade e profissionalismo em uma plataforma tão grande e com pessoas diferentes, algumas somem e outras mantém cronograma, fica esse embate no ar. 

         A produção criativa pode ser um fardo pois o tempo para maturar ideias é variável, tem momentos de grande inspiração e outros de seca, dai seguir um projeto semanal ou diário é meio inviável ou pouco prático para youtubers comuns. A dificuldade de ter tempo para gravar tanto quanto para desenvolver roteiros de vídeos, faz parte da rotina e do limbo entre amadorismo e profissionalismo, assim também mantém a criatividade e espontaneidade de boas ideias que surgem e não vem de uma forma ordenada mas em momentos variados. 

       O conteúdo programado reflete os mais profissionais do youtube, gente que tem uma equipe e que trabalha continuamente bem, algo que pode se tornar o hábito das pessoas que pensam fazer sucesso na área. A questão de se importar em ter relevância e construir conforme indica a tendência da plataforma é uma visão que se pode ter, vai te frustrar ou te dar muita moral quando ver os números e contatos publicitários, algumas pessoas apostam nessa  boa imagem de regularidade e criatividade continua pois é duro produzir o tempo todo pelo cansaço que em certo ponto fica claro que certos ritmos, o corpo e a mente não aguentam sem uma boa fonte de disposição. 

         Os canais variam entre os dois modelos de produção, ambos refletem a dualidade de trabalho de arte e inspiração, ou seja se você dedica todo dia ou tem momentos mais criativos para fazer seus vídeos, ambas funcionam pois a diferença em quanta gente vai realmente ver o seu trabalho. Adapte-se ao modo que melhor se encaixar na sua vida e no crescimento de canal que quiser: Rápido ou lento, trabalho ou diversão, escolha e produza. 

        É isso, pessoal 
        Até amanhã 

       

Comentários

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

2C Indica: Lyrics training.com/ Lingoclip(App)