Samurai Miyoshi #32: Espaço arrumado, mente calma

  

       Olá pessoal

        O tema de hoje é a mente desorganizada, como perdemos a calma e o controle quando deixamos o mundo a nossa volta se render a desordem, o processo de limpar o seu ambiente pode te trazer uma nova visão sobre o seu próprio cotidiano. A mudança é parte fundamental para a transformação do sujeito frente a sua mentalidade dentro da sua realidade local.

         Bem vindos de volta 

    Hoje falaremos de organização, a importância de aprender a construir um lugar onde a cabeça pode funcionar direito, muitos erros podem acontecer quando decisões são tomadas de forma abrupta ou sem condição de reflexão e isso passa por ter um quarto bagunçado, um PC ou celular desorganizados como um sintoma do seu relaxamento com os pequenos detalhes que vão acumulando até te soterrar. 

    Dentro de um dojo, o espaço é limpo e minimalista como nos tempos mais remotos refletindo a função daquele lugar para o descanso e a reflexão sobre os conceitos, treinamentos e a noção tempo lenta. Nos dias de hoje, procure montar um espaço dentro da sua casa ou segundas casas(igreja,faculdade,amigos,lugares favoritos em geral) que te permitam descansar e principalmente fazer escolhas com esperteza pois qualquer lugar da cidade vai ser feito para estimular a sua mente para acelerar e tomar situações por impulso que gera resultados aleatórios como bons.     

    Admitir que pessoas bagunceiras existem mas tem equilíbrio dentro da sua bolha de pensamentos, o que não pode existir é isso se tornar um problema para relacionar as ideias que tocam a vida para frente. Muitos os fatores que interferem na vida cotidiana que se agregam dentro de um lugar desorganizado como a dificuldade de se livrar do supérfluo, de coisas que bloqueiam a luz do sol entrar e deixar tudo mais claro, de se livrar da preguiça para fazer o mínimo de atividades caseiras e assim afetando demais o modo de viver de jovens e adultos. 

    O conselho final é se o pensamento estiver nublado, busque refúgio no seu lugar onde as ideias ficam claras, tente ser organizado dentro da sua própria bagunça pois os caminhos se abrem para quem consegue enxerga-los no horizonte, então limpe seu quarto as vezes, seus arquivos e suas memórias de coisas que perderam sentido. 


dia 25/11 - Ano do Cachorro





 侍三好

     
  

   

Comentários

confira :

Um sujeito frio e calculista

A nossa necessidade de aparecer para o mundo