Jogador 2 cabeças: Os significados do The Game Award

           
        
           Olá pessoal 

            O tema de hoje é repercutir a premiação dos vídeo games no mundo que o The Game Awards, a cerimônia que ocorreu em L.A, Califórnia transmitido por diversas plataformas, teve 3 horas e 19 minutos apresentado pelo Geoff Keighley. Tendo quase 30 Categorias e cobrindo todos os setores da área, foi muito bem recebido pelo público que mais que dobrou sua audiência de 2017 e o mais interessante foi a mensagem que ficou no ar depois do fim do evento que é a percepção dos jogos importantes para o Mercado e os premiaram em vez da analise puramente técnica. 

             A polêmica da noite, a vitória de God of War 4 para o Jogo do ano, desbancando o favorito de muitos Red Dead Redemption 2, questionando assim a qualidade que fez o jogo da Sony ser o vencedor da noite. O que fez Kratos e Atreus, protagonistas de GoW, serem reconhecido foi a ousadia de recriar dentro de uma trajetória, uma nova versão do deus da guerra que é pai, tutor e ainda continua bruto com sua Laminas do caos; o que causa um pouco de revolta no fã acostumados a ver títulos ganharem os prêmios por popularidade ou por fama de franquia que não deixa ser argumento prático. 

           Analisando os vencedores da noite temos que foi feita justiça em boa parte das categorias como o reconhecimento que teve Celeste, jogo independente, a parte técnica de RD2, Fortnite como melhor jogo em andamento(ou continuo)  e multiplayer, além de Overcooked 2, Forza horizon, Monster Hunter, Dragon Ball Fighters Z e etc. 

           O sentimento que a escolha por qualidade e outros por relevância como foi Celeste como indicado a melhor jogo do ano, faz sentindo na busca da identidade e busca da aproximação da Indústria de games que tem naquelas horas espaço para vender suas novidades como foi este ano com os nomes bombásticos. A relação de forças e aberturas de espaços parece ser o equilíbrio que buscou a  premiação que ainda serve para falar dos melhores mas também de tempos em tempos apontar títulos revolucionários no momentos que eles saem no mercado. 

           No final das conta, existir uma premiação mundial de jogos já é algo fantástico pois uma indústria tão rica também ter seu "Oscar"e ele ainda buscar identidade própria desde sua recente história, a representação do momentos dos games e como os elementos de mudanças tem que estar presentes nas categorias. 


      É isso, pessoal 
      Até a próxima 

     

Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista