Quinta do youtube #98: O youtube multifacetado e os problemas dos criadores

             
                     Olá pessoal 

         O tema de hoje é a característica que mais marcou a plataforma de vídeos até hoje, a mudança muito dinâmica de parâmetros e tendências de sucesso e aqueles que sofrem com a adequação constante do conteúdo é quem leva profissionalmente seus canais. A vida do youtuber que tem as vezes na própria direção da empresa, o seu maior inimigo na construção dos vídeos e a liberdade de criação. 

            A ideia de poder ter um espaço para criar o seu conteúdo e desenvolver seus projetos tem sido um ideal mas não uma prática com as crises financeiras, moral e social que tem passado o youtube. O processo de orientação do que realmente funciona é o que descrevem os grandes canais, chega um email ou o gerente de conta reportando o fator crucial do "novo momento", exigindo um novo pensamento para atingir esse objetivo caso queira manter o mesmo nível de views, alcançe e etc. Não é uma chantagem pois a modo prático reflete uma gestão privada sobre um espaço gigante e criadores que tem relação com ele, monetizando seu trabalho. 

           A gestão de conteúdos, controle dos canais e respostas comerciais são os principais fatores de tantas mudanças pois o critério que a publicidade impõem depende do conforto de quem tá pagando e o público que anda dominando a rede. A plataforma equilibra as necessidades e tende ao final desfavorecer o criador em vista de sua direção e patrocinadores; Novas regras de monetização, briga por direitos autorais e focos cada vez mais difíceis de criar fazem que como maioria sofre cada um em uma escala seja por dificuldade de crescimento ou muito empecilhos para quem se estabeleceu ter o mesmo retorno de antes. 

         O problemas dessa relação de força é que faz tempo que a comunidade tem mais motivos para reclamar do que comemorar. Existem melhorias implementadas como a aba comunidades, melhoria das lives, Cards e pesquisas no Canto da tela, a função Estreia são coisas adicionadas a prática conforme o site se expandiu tanto. Isso não apaga as alterações radicais que se fizeram problemáticas como a última sobre uso de imagens e vídeos inseridos que geram quase automaticamente problemas de direitos autorais. 

Confira nossas redes sociais: 
Facebook: /2cabecasviajantes 
Twitter: @blog_2cabecas 

        É isso, pessoal 
       Até a próxima 
 

Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio