Quinta do youtube #99: Escolhas, ideias e sucesso

    
                   Olá pessoal 

           O tema de hoje é o aspecto humano dentro do youtube, a origem orgânica de projetos que chegam a fazer sucesso ou parte da trajetória de pessoas conhecidas em redes sociais, TVs ou Jornais. A criatividade, a escolha de um espaço na plataforma, confiar na Ideia que o inspirou e pagar para ver se o canal dá certo, se as pessoas gostam do assunto e se o sua capacidade de comunicar, informar e entreter é algo natural em você. 

           A primeira parte disso é a escolha, o poder de criar onde os espaços parecem demarcados e adequar suas convicções ao ambiente que já existe. O processo de se descobrir um tema que se vale apena investir tempo e gerar conteúdos sobre ele, afinal fazer um trabalho com algo de interesse e também rentável pois o produtor de conteúdo precisa pagar as contas de casa e de sua equipe. Então antes de fazer um Canal, deve se fazer uma escolha sábia para entrar de cabeça na produção de vídeos, tratar de algo que seja sua especialidade e descobrir outras habilidades no meio do caminho. 

          A segunda parte é a ideia, quando bem desenvolvida vira um projeto/estrutura interessante e se feita de forma afobada vira uma bagunça que se transmite nos vídeos pela qualidade ou conteúdo. Maturar uma proposta, pensar em cada detalhe desde a parte burocrática, cenários e aonde quer chegar na plataforma, isso tudo é um pacote que deve ser considerado como uma receita a ser seguida. Deixando claro que muitas pessoas começam sem conseguir enxergar os aspectos mais profissionais, isso é uma evolução que acontece quando começa vir a resposta do público, anunciantes e cobranças maiores sobre o canal. 

         A última parte é o sucesso, consequência de um bom contexto ou de talento reconhecido, entender que é uma perspectiva pessoal sobre números, recepção do público e o tamanho do seu canal. Existem os parâmetros que qualificam os criadores como sucessos de vários tamanhos, como por exemplo: Destaque rápido como Sofia Oliveira, Luisa Sonza; Trajetória importante de Caue Moura, PC Siqueira; Nomes de nicho como Pam Gonçalves, Natalia Kreuser e outros tópicos. O êxito entre os criadores passa pela sensação que esta fazendo um bom trabalho, ter muitas respostas positivas e ver um crescimento dos inscritos, a relação relativa do que se pode chamar sucesso seja com 10 mil, 50 mil, 200mil, 500 mil. 

 Confira nossas redes sociais: 


         É isso, pessoal
         Até a próxima 

       
      

Comentários

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

2C Indica: Lyrics training.com/ Lingoclip(App)