Radar Musical #1: Pop Latino e Brasil

         

            Olá pessoal 

          Hoje é dia de estreia com a coluna musical deste blog que retoma a sua tradição de indicar bons nomes internet a fora, o propósito do Radar Musical é tentar chamar atenção aos artistas novos. A renovação do mercado é tão importante quanto prestar atenção nas grandes estrelas, o processo de se manter aberto a novos sons e tendências que aparecem. 

       Indicações de hoje: 



        Aitana Ocaña: 19 anos / Universal Music Spain 

         Revelada no programa musical espanhol "Operacíon Triunfo" em 2017, esta em um momento de expansão da carreira com os primeiros passos na carreira musical por si só. O início com muito sucesso com "Lo Malo"com Ana Guerra  e "Telefono" com Lele Pons, o single solo é "Vas a Quedarte" no fim de dezembro acompanha as novidades de uma segunda parte do seu álbum que chega em breve.  

            

        Karen Mendez:  23 Anos/ Independente 

           Despontando no youtube, com covers que chamaram a atenção de grandes artistas tem construído desde 2013 e resultaram em participações com grandes artistas espanhóis. O trabalho sólido na internet gerou um álbum digital com os covers, alguns videoclipes de covers e o lançamento recente do 1° álbum "Sigo Extrañandote" lançado com a Jonathan Beats e presente nas principais plataformas digitais. 

Confira: Dime quien ama de verdad (cover Beret) prod Juacko - https://www.youtube.com/watch?v=HzjRyZSSKCE
Tu Enemiga feat Mike Bahía - https://www.youtube.com/watch?v=5kkNP7cHAJQ


        Rosalia: 25 Anos / Universal - Sony music 

           Uma artista de estilo diferente que vem despontando na Espanha, tendo influências de Flamenco e misturando a outros elementos pop, essa é a Rosalia que vem desde 2017 chamando atenção por apresentar o clássico e o novo. Ganhadoras de diversos prêmios na Europa, tem no seu segundo trabalho de estúdio chamado "El mal querer" de 2018, uma estética conceitual na musica e  no visual que tem viralizado no velho continente. 
  


        Manu Gavassi: 26/ Universal Music 

           A cantora já foi a cara da Capricho e agora segue em outra direção com sua carreira, fazendo um pop mais contemporâneo usando de todas as tendências. O processo de evolução da artista que também atua e escreve, seus singles ficam cada vez melhor como "Me beija", "Direção" "Camiseta" e agora "Cute but psycho" demonstra seu potencial artístico.

     

        Clau: 22 anos / Universal Music 

           Outro destaque nacional, Clau tem uma trajetória curta e parecida com a da Karen Mendez, ambas saíram do youtube e abraçada por um grande artista que foi no caso dela a Anitta. O seu estilo mistura bem o R&B, Pop e Rap que refletem no seu hit "Pouca pausa" e seus outros singles, ela tem 3 Eps e bons números nas plataformas digitais. 


  Confira nossas redes sociais : 
 facebook: Facebook.com/2cabecasviajantes 
 Twitter: @blog_2cabecas 

            É isso, pessoal 
           Até a próxima

            

Comentários

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

Culturapop em analise #90: O que o público quer ver no cinema ?