Radar Musical #2: Rap, Funk e Trap

            

                       Olá pessoal 
  
              O tema da segunda edição do Radar musical vai direto a música da periferia, seja o Rap/trap ou o funk em suas variações locais que são destaques no cenário atual. Os nomes indicados aqui são mais proeminentes e podem ser as novas estrelas para além do seu estilo, entrar para a categoria de artistas afirmados e aclamados. 

     

Indicações de hoje: 


  Djonga/ Trap & Rap 
 
        Nome de ascensão rápida no Hip Hop, sendo o mais notório do momento do Trap no Brasil e que depois de dois álbuns entrou no radar de muita gente. O artista Lançou "Heresia"(2017) e o "Menino que queria ser deus" (2018) que constrói um início de carreira de uma recepção incrível e altas expectativas para o futuro. 

                              https://open.spotify.com/album/4mgTW0NU3fjNBxHdKOJoRr



Baco Exu do Blues/ Hip Hop & Rap 

     Outro nome de ascensão muita rápida, o rapper também já lançou dois álbuns e conquistou o premio de revelação no premio multishow e musica do ano. O seu estilo envolve muitas influências diversificadas resultando no som que tem ganho destaque entre os críticos e público.  

                                "Bluesman"(2018) https://open.spotify.com/album/0QMVSKhzT4u2DEd8qdlz4I

Cynthia Luz / Rap & Pop

        A cantora que constrói sua carreira a passos largos tem na sua trajetória a história clássica de quem deu a cara a bater. Mudou para SP e fazendo contatos foi descoberta, desde então lançou dois álbuns e conquistou um público no Rap. 

Confira os álbuns: 

Iza/ Pop e  R&B
    
        O elo mais pop desta lista, a artista tem suas raízes ao R&B contemporâneo e entra dentro do contexto de artistas desta lista pelo sucesso de seu primeiro trabalho. O disco "Dona de mim" lançado pela Warner, em menos de um ano transformou ela na principal promessa do Pop alternativo do Brasil. 


Lexa/ Funk & Pop
      
         Flertando entre o Funk e o Pop, segue sendo um dos nomes do mercado de mais potencial seguindo a onda criada pela Anitta, o talento e os hits seguem uma trilha de reconhecimento desde 2015.

Confira o álbum: "Disponível"  https://open.spotify.com/album/331qZhLgqLAki1TrDL0l0o

MC Don Juan/ Funk 
 
        Um dos nomes do funk de maior sucesso, emplacou alguns hits desde 2017, se destacando com a "Lei do Retorno" e "Amar, Amei". O ritmo de sua produção e os seus números justificam o potencial dentro do cenário do funk

Confira as músicas dele no Spotify: https://open.spotify.com/artist/7Lmrb6KcIzfkmgbtokjsAL

MC Kekel/ Funk & Pop
   
       Artista que esta se expandindo para outros públicos, Funkeiro que emplacou "Quer andar de Meiota" e "Partiu", além da parceria com a  MC Rita - "Amor de verdade". O sucesso levou a indicação nos meus prêmios nick além de aparecer no Domingão do Faustão, barreira entre outros nomes do gênero. 


MC L da vinte/ Funk 
  
      Destaque do Funk Mineiro, o funkeiro é um dos nomes do momento como símbolo de uma nova vertente regional do gênero, que se diz mais " Lento e espacial".  O hit "Parado no Bailão" tem feito e alcançou números incríveis nas paradas oficiais e digitais. 

Confira as músicas dele no Spotify: https://open.spotify.com/artist/0lHB0Qc4pmD5RkTLlHeESo

Confira as nossas redes sociais

           É isso, pessoal 
           Até a próxima 

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.