Samurai Miyoshi #37: Paz de espírito e a luta do corpo
Olá pessoal
O tema de hoje fala sobre o equilíbrio, a tendência de equalizar a paz espiritual e a constante necessidade de se manter ativo contra as adversidades do cotidiano. Um fato depende do outro, o estado espírito te ajuda a estar bem para viver a vida cotidiana pois o reflexo do desequilíbrio se apresenta nos nossos principais erros.
Bem vindos, caros visitantes
A ligação entre a paz interna e a qualidade de vida de dentro para fora, o corpo esta preparado para as batalhas quando o espírito esta calmo e sob controle. Qualquer instabilidade do corpo ou de sua calma faz com que a vida se torne mais difícil, o corpo doente limita a sua vivacidade e a mente instável torna-o impreciso na sua arte ou seu trabalho.
A paz de espírito se constrói com a harmonia dos pensamentos, a ordem não necessariamente rígida mas que seja funcional a relação pessoal com as sensações. Enquanto não resolver algo que te perturba por dentro, não tem como fugir de si mesmo e os seus próprios demônios, quando derrotar os próprios dogmas será capaz de tratar os problemas dos outros. O reequilíbrio de dentro é claro, como um vaso cheia d'água que se não colocado em um lugar plano, derruba para os lados.
O corpo transmite a sua necessidade, quando se faz bem o processo de se manter vivo com a alimentação, o exercício e o conhecimento temos um Homem vigoroso. A vida desregrada pode levar a um estado físico que prejudica as funções mais básicas do viver, longe de exigir uma disciplina ímpar mas uma proposta de respeitar o seu próprio corpo.
A união deste dois aspectos: Internos e externos são o conjunto que mantém o Homem no seu lugar e conseguir que os grandes nomes cheguem ao topo. O grande guerreiro e o mestre em todas as artes da sociedade em algum momento tiveram a conjunção destes dois em perfeito equilíbrio, para executar bem a sua função e ser lembrado na história.
dia 15/03 - Ano do Porco
侍三好
Confira nossas redes sociais:
Comentários
Postar um comentário
Se expressem , gritem , cornetem , comentem
Grato , blog 2 cabeças viajantes