Crônica da semana: Mudanças, cambios, Changes...



                               Olá pessoal 

                  O tema dessa semana é o momento inevitável, a mudança que vem e te leva junto no contexto, como nos perdemos na transição dito na expressão: "Lost in translation" que é o nome do filme clássico cult de Sofia Coppola. O modo que as coisas nos afetam e nos deixam estáticos no momento que o mundo a sua volta muda e não tem como parar. 

                       A vida como ela é, do momento de conforto até o que se sente perdido pois suas certezas caem por terra, cabe sua decisão encarar o desconhecido ou ser o tempo de aproveitar a primavera dos fatos e procurar um novo caminho. O que deve-se evitar é o estagnar, tempos de pouco entendimento exigem reflexão e uma resposta, as melhores saídas demandam gasto de energia seja pensando, falando ou brigando, vai encontrar pessoas mais ou menos sensíveis que a reação vai te dizer para onde tem que ir. 

                        O "turning point", o chamado ponto de virada que é o momento chave que pode vir afetar todas as esferas da vida, reconhecer a importância de viver com intensidade a estes pontos que decisões importantes para o futuro. É como a escolha de um barco para cruzar o mar: se pega um grande precisa de ajuda e esta mais seguro contra a tempestade, um médio precisa de pouca ajuda e se torna uma jornada mais dependente de você e também que não se atravessa o mar com um barquinho, a primeira tempestade e você se afoga. 

                  Neste mundo nada é imutável, a verdade que nos assentamos nas poucas certezas e confortos que surgem mas no fundo sabemos que o tempo muda, as nuvens chegam e te forçam sair de onde estamos para um novo lugar. Trocando em miúdos, mesmo querendo o para sempre, ele um dia se vai e perdemos aquele momento "perfeito" e nos força a procurar outros em que vamos prender as esperanças e continuar agarrados neles. 

                     Mudanças, Cambios, Changes e etc, todas as línguas do mundo devem ter uma palavra para significar o estado de troca, transição em que todos temos que provar do mundo, a sensação do amargo e os novos gostos das coisas. Ninguém sai igual de qualquer que seja a sua jornada, um novo eu sempre surge depois da tempestade da vida. 

                     É isso, pessoal 
                     Até a próxima 

               
 

Comentários

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

Culturapop em analise #90: O que o público quer ver no cinema ?